Kenan Thompson, que ganhou fama por estrelar o programa “Kenan & Kel” no final dos anos 1990, falou sobre seu tempo como astro infantil na Nickelodeon e a nova perspectiva que adquiriu após o lançamento de “Quiet on Set: O Lado Sombrio da TV Infantil”. A série documental, prevista para estrear neste mês no Brasil, apresenta acusações de pedofilia, assédio sexual, racismo, sexismo e comportamento inadequado contra membros da equipe do canal infantil.
LEIA MAIS:
- Saiba quando estreia “Quiet on Set: O Lado Sombrio da TV Infantil” no Brasil!
- Amanda Bynes participou de “Quiet on Set”, série documental sobre abusos na Nickelodeon?
- Quiet on Set: Drake Bell se internou em clínica após revelar abusos na Nickelodeon
Em entrevista ao talk show “Tamron Hall”, Kenan disse que não assistiu “Quiet on Set”, mas acompanhou a repercussão. Dentre os inúmeros relatos presentes no documentários está o de Drake Bell, protagonista de “Drake & Josh”, que revelou ter sofrido abuso sexual de seu treinador de diálogo e atuação Brian Peck quando tinha 15 anos.
Além disso, várias alegações incluem o produtor Dan Schneider, que esteve à frente de muitos programas da Nickelodeon, incluindo alguns que Kenan trabalhou, como “All That” e “Good Burger”.
“É um assunto difícil. É difícil para mim porque não posso falar sobre coisas que nunca presenciei. Todas essas coisas aconteceram depois que eu saí, basicamente. Dan [Schneider] não estava realmente em ‘Kenan & Kel’ dessa forma. Ele recebeu um crédito de ‘Criado por’, mas era um showrunner diferente”, compartilhou o ator.
“Toda essa negatividade começou a acontecer fora do nosso tempo [na Nickelodeon]. Eu não estava ciente de muita coisa, mas meu coração está com qualquer pessoa que tenha sido vitimada ou com suas famílias.”
LEIA MAIS:
- Veja o que Dan Schneider falou sobre “Quiet on Set”, que expõe abusos na Nickelodeon
- Drake Bell ironiza declaração da Nickelodeon após expor abuso sexual: “Eu que pago minha terapia”
- Nickelodeon ofereceu US$ 300 mil para calar atriz sobre abusos sofridos
Segundo Kenan, “é bom que o documento tenha sido lançado e que esteja mostrando coisas que precisam ser mostradas, histórias que precisam ser contadas para fins de responsabilidade”. Mas ele confessou: “É definitivamente difícil de assistir porque tenho boas lembranças daquele lugar. Tenho boas lembranças de meus colegas de cena. Ouvir que eles passaram por coisas terríveis como essa é muito difícil”.
Questionado se ele ficou sabendo que a Nickelodeon se manifestou sobre “Quiet on Set”, dizendo que “estava investigando todas as alegações”, o ator disparou: “Bem, investiguem mais. Deveria ser um espaço seguro. Deveria ser um lugar seguro para as crianças. Então, ouvir tudo isso é como: ‘Como você ousa?”.