O ator Julián Ortega, que integrou o elenco adulto da 1ª temporada da série “Elite”, morreu aos 41 anos. Ele foi encontrado afogado na praia de Barbate, Cádiz, na Espanha, no domingo passado (25/8).
“Várias pessoas alertaram o número de emergência, por volta das 17h30 do domingo, que tinham retirado um homem da água com sintomas de afogamento”, conta o jornal espanhol El Mundo.
Leia mais:
- Manu Ríos, estrela cenas quentes em nova série da Netflix
- Fim de “Elite” estreia com perda de mais 20% de audiência
- Veja lista de músicas da trilha sonora da temporada final
- André Lamoglia fala sobre final da série: “sede de vingança”
Em seguida, o Sindicato Espanhol dos Artistas confirmou o falecimento. “O ator Julián Ortega morre aos 41 anos. Descanse em paz. Do Sindicato de Atores e Atrizes, nossas mais sinceras condolências à família e amigos do ator”, declarou em post no X (Twitter).
Julián Ortega era filho da atriz Gloria Muñoz e começou sua carreira nos anos 1990. Ele fez sobretudo teatro na Espanha e trabalhou também como diretor. No audiovisual, seus trabalhos mais recentes foram as séries “4 Estrellas” (2023), “Sentimos las Molestias” (2023), “Cristo y Rey” (2023) e “El Pueblo” (2021-2023).
Netflix planta isca em “Elite” para sua nova série teen espanhola
A Netflix usou a última temporada de “Elite” como isca para sua próxima série teen espanhola, “Olympo”. Como? Um dos protagonistas do programa novo é o ator novato Nuno Gallego. Estrategicamente, ele aparece como vilão da temporada final da trama ambientada em Las Encinas.
As duas tramas miram na audiência juvenil. Enquanto “Elite” gira em torno dos alunos de uma escola privada de elite, “Olympo” acompanhará um grupo de jovens atletas… de elite. A produção está a cargo da Zeta Studios, mesma produtora por trás de “Elite”, a propósito.