Zone Brasil

Ator da série “Aruanas”, Barroso canta sobre pluralidade cultural e lança clipe neste Dia da Consciência Negra

Foto: Alois Di Leo

Neste Dia da Consciência Negra (20/11), o ator e cantor Barroso soltou um dos clipes nacionais mais inventivos do ano. Dirigido por Alois Di Leo e com um caprichado trabalho de edição e pós-produção, “The Big Bang Theory e Coisas Mais” conta com dançarinos dos mais diferentes estilos. A inspiração para o clipe é justamente a pluralidade cultural, fator que sempre esteve muito presente na bagagem artística de Barroso.

“A diversidade de pessoas foi o ponto de partida para criar toda a história. Eu quis explorar esse mundo multicultural que o Barroso habita, a essência do seu universo e os questionamentos sobre o ser humano”, conta o diretor Alois Di Leo, que contou com mais de 2.500 desenhos e pinturas foram feitos à mão pelos profissionais do clipe, com frames que foram incluídos no vídeo como forma de interação com as imagens, de maneira a transmitir ainda mais a pluralidade dos participantes.

O artista prepara seu primeiro álbum com letras baseadas em histórias ouvidas pelos moradores e passantes do Fluxo, no bairro da Luz, apelidado de Cracolândia. “Vendo Sonhos” abordará temas como marginalidades, cotidiano, questionamentos existenciais, amor, machismo, xenofobia e misoginia. Com referências que vão de Led Zeppelin e Beatles até Sabotage, Tom Zé, Liniker e Baiana System, o álbum também trará influências literárias como o poema “Morte e Vida Severina” de João Cabral de Melo Neto.

Atualmente, Barroso está no elenco de “Aruanas”, série original da Globo e Maria Farinha Filmes, que traz Débora Falabella, Leandra Leal, Taís Araújo e Thaina Duarte como protagonistas. Além disso, o artista acaba de gravar o novo longa-metragem da Disney, “Vale Night”, do cineasta Luís Pinheiro, com produção da Querosene Filmes.

Destaques

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile