banner com link para rádio globo
Ato Pela Terra. Foto: Instagram @danielamercuty
in ,

Ato Pela Terra: Artistas se unem em Brasília em prol do Meio Ambiente

Ato contou com Caetano Veloso, Daniela Mercuty, Emicida, Duda Beat, Criolo, Maria Gadú e mais

Diversos artistas marcaram presença no Ato Pela Terra, uma audiência pública que aconteceu na tarde desta quarta-feira (9), em Brasília, com a proposta é sensibilizar e conscientizar a população e, principalmente, o Congresso Nacional, sobre os cuidados e preservação do meio ambiente.

Ato Pela Terra. Foto Instagram @paolacarosella

Leia mais: 

O manifesto, convocado por  Caetano Veloso, denuncia o chamado “Pacote da Destruição”, projeto de lei que flexibiliza a entrada de agrotóxicos, desmatamento e garimpo em terras indígenas. O encontro aconteceu com o presidente do Senado Federal Rodrigo Pacheco e com a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmem Lúcia, onde um documento foi entregue.

Além de Caetano, artistas Daniela Mercury, Emicida, Nando Reis, Maria Gadú, Bela Gil, Malu Mader, Rafa Kalimann, Elisa Lucinda, Duda Beat, Criolo, Paola Carosella, Letícia Sabatella, Christiane Torloni, Cissa Guimarães, Paula Lavigne, Lázaro Ramos, Alessandra Negrini, Mariana Ximenez, Maria Paulo, Seu Jorge, Paula Burlamaqui, Maria Ribeiro, Zezé Polessa e muitos outros foram alguns dos que marcaram presença no ato.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Leticia Sabatella (@leticia_sabatella)

O conjunto de projetos contra os quais o movimento protesta, na Esplanada, tem sido chamado por ambientalistas e ativistas de “pacote da destruição”. Na lista, por exemplo, está o Projeto de Lei 191/2020, que modifica a atual legislação e legaliza a exploração mineral de terras indígenas na Amazônia. Causando a mobilização da classe artística contra a demanda.

Ao final do discurso, Caetano Veloso cantou a musica Terra”, de seu repertório, no Salão Negro do Congresso Nacional. Na reunião, foi debatido as questões da preservação dessas áreas. O ato ainda contou com presença de políticos e ambientalistas.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Mídia NINJA (@midianinja)

No dia de hoje, unimos um número expressivo de artistas em torno da causa ambiental. O simples falta de nos recebermos aqui mostra sua preocupação com o meio ambiente. Recentemente, o desequilíbrio climático causou diversas enchentes em Minas, na minha querida Bahia e em Petrópolis no Rio de Janeiro“, destacou Caetano.

“Um série de projetos de lei podem tornar essa situação ainda mais grave se aprovadas. Poderam facilitar o desmatamento e a mineração de terras indígenas e desprotegeram a floresta contra grilagem e os criminosos”, disse o cantor e compositor.

Por meio das redes sociais, Caetano explicou a importância de apoiar ao evento. Esperamos que a luz lançada no Senado possa levar a resultados práticos. O presidente da Câmara tem dado mostras de fazer passar toda a desastrosa permissividade que o atual governo propõe”, disse.

Leia mais:

A cantora  Daniela Mercury também discursou no ato e pediu uma salva de palmas à Caetano Veloso por sua iniciativa. O Presidente do meu país é Caetano Veloso, escreveu, na legenda no vídeo em seu Instagram, ao compartilhar um vídeo de sua fala no Congresso.

Estamos aqui para pedir o freio dessas PLs. Queremos a normalidade de nosso país e a paz. A gente quer a floresta de pé, gerando riqueza para o nosso povo brasileiro. E estamos aqui para dizer que a sociedade civil não concorda para que essas PLs sigam à diante“.

Escrito por Leonardo Rocha

Sabia? Valesca já tentou entrar no BBB; saiba o que Boninho fez!

"De Volta aos 15": Gabriel Stauffer conta o que mudaria se voltasse ao passado

“De Volta aos 15”: Gabriel Stauffer conta o que mudaria se voltasse ao passado