in ,

Ativistas confrontam Jennifer Lopez em tapete vermelho por usar roupas de pele animal


“Você tem sangue nas mãos!!!” – foi aos gritos disso que Jennifer Lopez posou no tapete vermelho do Festival Internacional de Cinema de Toronto, no Canadá, no sábado (8/9). Ativistas pelos direitos dos animais apareceram na sessão de gala do novo filme da cantora, “Hustlers”, para protestar contra figurinos com uso de pele animal. Gritaram frases como “que vergonha, Jennifer Lopez”, “pare de usar pele animal!” e “não mate animais!”.

(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Jennifer Lopez ignorou solenemente o protesto enquanto posava para as fotos, mas é claro que ela ouviu. A cantora é criticada há anos pelo uso de pele animal e o assunto ganhou força recentemente por conta do trailer de “Hustlers”, no qual ela aparece usando pele – não se sabe se real ou sintética. Mas a cena revoltou os ativistas.

A controvérsia acerca das peles é tão grande que, em 2007, Jennifer Lopez chegou a ser ameaçada de morte na Internet. Supostos ativistas disseram que queriam matá-la em público, para que se sentisse a dor dos animais. Na época, o então marido de Jlo, Marc Anthony, reforçou a segurança da artista e da casa onde moravam.