in ,

Atitude 67 lança o EP “Casa 67” e disponibiliza o clipe da inédita “Tão Linda”

O grupo Atitude 67 lançou nesta sexta-feira (5) um novo EP intitulado “Casa 67”. O trabalho conta com cinco faixas inéditas que misturam um pagode “turbinado”, com influências do reggae e do rap. Karan, Leandro, Pedrinho, Éric, GP e Regê estão juntos há quase 18 anos e contam com o apadrinhamento de Thiaguinho e têm Neymar como um dos maiores fãs.

Todas as faixas deste EP ganharão videoclipes gravados na casa onde o grupo mora. O primeiro deles é o da faixa “Tão Linda”. “O clipe de cada música foi gravada em um cômodo da casa. Esta foi gravada na sala, que é o local de jogos de tabuleiro, de cerveja quando está frio e das rodas de violão. Acho que escolhemos começar por ‘Tão linda’ porque ela traz muita da família que é o Atitude 67. Nada melhor que isso em um álbum chamado ‘Casa 67’”, explica Pedrinho Pimenta, um dos vocalistas da banda.

O EP “Casa 67” é o mais ousado em estética musical dos quatro que lançaram. Sem medo de inovar, o Atitude 67 misturou gêneros para mostrar que na hora de fazer música não é preciso de limitar. “Dansexymusic” tem um eletrônico meio anos 70 com samba ao fim. E “Derenice” é um pagode com direito até a batida de rap, por exemplo.

As faixas do EP foram gravadas em cômodos escolhidos pela banda. “Magrela” foi gravada na entrada da casa, onde todo mundo é obrigado a passar seja morador ou visita. “Tão Linda”, na sala. “Depois de Amanhã” foi gravada na copa e na cozinha, que são os lugares mais agregadores da casa, onde todo mundo se reúne em volta do fogão. Para “Derenice”, a ‘área do churrasquinho’ foi escolhida como o cômodo da vez porque é considerado por eles o lugar mais descontraído da casa. E a “Dansexymusic” teve seu clipe gravado em um espaço da casa reservado para fazer festas e comemorações.

O EP é o quarto de uma série de DVDs digitais temáticos lançados pelo Atitude 67 em 2018 e 2019. O primeiro, “Laje 67”, foi gravado em um rooftop em São Paulo. Disponibilizado em setembro, trouxe três canções inéditas e uma regravação: “Com Quem Será”, “Vem” (single de ouro), “Netflix” e “Tudo Ao Contrário”, respectivamente. Em dezembro, o grupo lançou “Praia 67”, com quatro músicas autorais inéditas.Em clima intimista, o sexteto gravou os clipes na Prainha, em Saquarema (RJ). As faixas “Solteirô”, “A gente se pá”, “Abacagin” e “Nuvem” compõem o projeto. O EP “Luau 67” antecedeu o “Casa 67” e teve clipes gravados em uma festa noturna em São Paulo. “Eu vejo esse ciclo de EPs se fechando com muita alegria. Tivemos a ideia, projetamos e fizemos. Então ver essa conclusão é muito gratificante. Ver o resultado desses EPs nos shows é lindo. Por que todo mundo canta e se diverte. Então temos a sensação de que a gente acertou”, completa Pedrinho.

Escrito por Daiv Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Plutão Já Foi Planeta lança clipe de “Pra Gente Ser Feliz” gravado em karaokê

Pixabay

Para além do gênero musical: alto-falantes inteligentes impulsionam classificação das faixas com base no humor e padrões de buscas