in ,

Atitude 67 lança novo EP com quatro músicas inéditas! Ouça

Em clima de sol e calor, o grupo Atitude 67 lançou o EP “Praia 67”. O trabalho conta com quatro músicas inéditas acompanhadas de clipes: “Solteirô”, “Abacagin”, “Nuvem” e “A Gente Se Pá”. Os vídeos foram gravados em um show especial na Prainha, em Saquarema, no Rio de Janeiro. A cidade, famosa entre os surfistas, foi escolhida justamente pelo seu clima litorâneo. “Foi uma gravação descontraída, muito alto astral. As músicas também passam esse sentimento leve que o verão tem”, conta Éric, um dos vocalistas da banda.

Em clima de romance, a primeira canção do projeto é “Solteirô”. “É uma música que fala sobre aquele momento que você acaba de se apaixonar e vai precisar largar a vida de solteiro (risos). Fizemos inspirados num amigo que acabou de começar a namorar”, explica Leandro, também integrante do grupo.

Na promessa de ser a bebida do verão, a segunda música do EP é “Abacagin”. O drink foi inventado pelo sexteto enquanto compunham a letra do single: “Fomos rimando, encaixando palavras e, quando vimos, tínhamos uma canção. A receita é simples: abacaxi, guaraná, hortelã e gin. O resultado ficou incrível”, explica Regê, responsável pelo surdo e pela percussão.

“Nuvem” é a primeira canção escrita por todos os seis integrantes. A letra desperta a imaginação do público e leva a uma reflexão sobre a forma de enxergar o mundo. Pedrinho conta como foi o processo de criação: “Eu escrevi o refrão durante um voo enquanto acompanhava o formato das nuvens no céu. No meio dos compromissos profissionais, acabei não terminando a composição. Fizemos uma viagem para o litoral do São Paulo e aí, todos juntos, chegamos a um resultado final. Foi muito legal porque cada um contribuiu de uma maneira diferente”.

O single “A gente se pá”, que finaliza o EP, surgiu depois de um show com Thiaguinho. “É uma composição que fala sobre aproveitar o momento e curtir o presente. A letra diz que a nossa felicidade mora dentro da gente, e isso é verdade”, conta Karan, também um dos vocalistas.

Escrito por Helena Marques

Léo Santana e MC MM aparecem como investigadores em busca da cerveja perfeita no clipe de “Toma Créu”; veja!

Billboard lista os 20 melhores álbuns de K-Pop de 2018