O Spotify lançou na quarta-feira (9) mais dois Spotify Singles de Atemporais, projeto musical inédito e original do Spotify que homenageia quatro artistas da Música Popular Brasileira que completam 80 anos neste ano. Em homenagem a Paulinho da Viola, que comemora seu aniversário no próximo sábado (12), Criolo apresenta sua versão de ‘Argumento’ e Emicida canta ‘Não quero vingança’.
Leia Mais:
- Spotify revela as faixas de ‘Atemporais’ interpretadas em homenagem aos ícones da MPB
- Spotify anuncia lançamento de “Atemporais” com Pabllo Vittar, Ludmilla e mais
- Spotify estreia ‘Atemporais’ com Marina Sena e Mari Fernandez em homenagem a Caetano Veloso
“Ter contato com a obra do Paulinho da Viola é abrir as portas do coração para a arte e para o samba, assim como para uma expressão maior da nossa linguagem”, resume Criolo que, além de seus músicos acompanhantes, gravou a faixa com as Clarianas, grupo musical formado pelas cantoras/atrizes Martinha Soares, Naloana Lima e Naruna Costa. “As Clarianas têm um trabalho de pesquisa muito profundo. Elas têm um trabalho com a voz, com o corpo e um profundo estudo e pesquisa do samba do Brasil. Para nós, é uma grande honra elas fazerem parte desse recorte, dessa singela homenagem”, completa.
“‘Não quero vingança’ tem uma mensagem muito bonita de superação, de transcender alguém que te magoou, quem te machucou, de ir além disso. E acho que isso também conversa com o hoje de alguma forma, essa coisa de você ser maior do que o que feriu você, você não se transformar no que machucou você”, explica Emicida, que trouxe os Prettos, a dupla de samba Magnu Sousá e Maurílio de Oliveira, que também co-produziu a faixa. “Eles são dois estudiosos, são dois caras nerds que nem eu. A gente vive misturando nossas linguagens. Por isso, eu achei que não dava para fazer uma coisa dessa sem eles”, conclui.
Os Spotify Singles são acompanhados de conteúdos exclusivos com Storylines, textos associados a cada faixa. Já a playlist Atemporais apresenta Spotify Clips, sequência de stories fixos dos artistas.
Além de Paulinho da Viola, Caetano Veloso, Milton Nascimento e Gilberto Gil também são homenageados em Atemporais. ‘Back in Bahia’ e ‘Babá Alapalá’, composições de Gilberto Gil interpretadas por Pabllo Vittar e Linn da Quebrada, respectivamente, serão apresentadas no dia 16 de novembro, no encerramento do projeto.