Assim como aconteceu com o SEVENTEEN, o grupo de K-Pop ATEEZ entrou em quarentena depois que um funcionário com quem eles tiveram contato testou positivo para Covid-19. A agência KQ Entertainment detalhou a situação em um comunicado emitido nesta terça-feira (6).
A declaração afirma que o funcionário terceirizado trabalhou com o ATEEZ para auxiliar em uma recente atividade promocional. Os integrantes do grupo, por sua vez, fizeram testes preliminares para a doença e entraram em quarentena até que os resultados seja divulgados.
A pausa não afeta diretamente o cronograma do ATEEZ, mas o integrante Yeosang não poderá continuar com sua participação como apresentador do programa “The Show” na emissora SBS MTV.
No comunicado, a KQ Entertainment pediu desculpas aos fãs e garantiu que Hongjoong, Seonghwa, Yunho, Yeosang, San, Wooyoung e Jongho serão bem cuidados. Informações sobre Mingi, por sua vez, não foram divulgadas já que ele está em hiato temporário.
Leia o comunicado na íntegra:
“Olá. Aqui é KQ Entertainment.
Hoje (6 de julho), o ATEEZ foi informado de que um dos funcionários terceirizados com quem eles trabalharam durante uma atividade promocional recente havia testado positivo para a COVID-19.
Embora as autoridades sanitárias não tenham solicitado oficialmente que os membros do ATEEZ fossem testados, eles foram testados preventivamente para o COVID-19 para segurança dos artistas e do pessoal, e eles entrarão em quarentena própria até que os resultados do teste sejam revelados.
Portanto, o membro Yeosang infelizmente não estará realizando sua atividade programada como MC no “The Show” da SBS MTV hoje.
Pedimos aos fãs que estavam esperando, assim como à equipe de produção do “The Show”, que entendam bem.
Compartilharemos outro anúncio sobre os resultados dos testes COVID-19 do ATEEZ o mais rápido possível.
Pedimos desculpas por fazer com que os fãs se preocupem com as notícias repentinas. Faremos nosso melhor para seguir as diretrizes estabelecidas pelas autoridades sanitárias de acordo com os resultados dos testes e daremos nosso melhor para o bem da saúde e segurança de nossos artistas.
Agradecemos a todos.”