#Noticias

ASTRO: Pedro Sampaio vai contra a indústria e aposta em álbum visual

(Foto: Instagram/@pedrosampaio)

Nos últimos meses, diversos artistas nacionais falaram sobre o enfraquecimento dos videoclipes. No entanto, Pedro Sampaio anunciou o seu novo álbum, “ASTRO”, como um projeto visual. A decisão soa como contrária ao que parece ser a tendência do mercado: reduzir os investimentos nesses registros com alto custo. Em entrevista ao POPline, o artista explicou o motivo desse investimento.

LEIA MAIS:

(Foto: Instagram/@pedrosampaio)

Em entrevista ao POPline, Pedro Sampaio disse que decidiu fazer um álbum visual por não se preocupar com o retorno financeiro. “Eu cago muito. Pra mim, no momento que eu tô hoje de carreira, eu preciso construir, entregar, fazer o que eu acredito dentro do meu coração que eu devo fazer”, comentou.

“Então, claro, o mercado tá certo. O clipe hoje não vai retornar o valor. Se você investe R$ 1 milhão, R$2 milhões, R$500 mil no clipe, ele não vai retornar o valor por mais hit que a música seja. Talvez você retorne de outros lugares, mas do clipe você não vai retornar esse investimento”, disse ele.

O cantor ainda explicou que, para ele, a música precisa ser acompanhada dos visuais, com o objetivo de expandir o alcance do projeto. “Eu hoje tenho a possibilidade o recurso suficiente pra conseguir executar esses meus projetos audiovisuais. E pra mim não faz sentido só fazer a música e entregar uma tela preta pras pessoas. Então, eu preciso que você vá acessar a música no YouTube em qualquer outro lugar e seja impactado pelo visual interessante, adicionou.

Pedro Sampaio quer se destacar na indústria

Outro detalhe que fez o artista focar nos visuais para o “ASTRO” é o fato de ir contra o cotidiano no mercado nacional. Ele, no entanto, reitera estar ciente que não terá grandes resultados financeiros. “Eu incentivo outros artistas a investirem nas suas carreiras no sentido visual porque faz a diferença”, comentou o DJ.

“Principalmente no momento onde as pessoas estão parando de fazer. E aí você se destaca, você ganha mais visibilidade ainda“, ponderou.

Em seguida, o DJ comentou que sua turnê pela Europa foi importante para enxergar o mercado musical de outro ponto de vista. “Eu vi o tamanho que o mercado é e a brecha que tem pros artistas brasileiros. E vi a porta escancarada que tem pro funk. É por isso que eu sou um dos caras que está pronto para isso”, comentou.

“Eu já faço o show do Norte ao Sul do Brasil, um dos shows mais requisitados do mercado.  Todo esse investimento que eu faço em prol da minha carreira, em prol da minha arte, ele retorna de alguma forma; seja em posicionamento, em ou na nossa longividade na carreira. Eu acredito muito nisso”, adicionou.

Destaques

#Internacional

A época de natal é aquela que une a família e une também estilos musicais! As canções temáticas têm um papel especial em trazer...

#Internacional

"All I Want For Christmas Is You" lidera as paradas todos os anos e isso significa um dinheirão para a conta de Mariah Carey....

#Internacional

Jisoo, do BLACKPINK, é a protagonista da série de zumbis "Newtopia", que estreará na plataforma Prime Video.

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile