Climão nos bastidores da JYP Entertainment – gravadora que cuida de nomes como TWICE, Stray Kids e GOT7. O argentino de origem sul-coreana Jae Park, membro do grupo de K-Pop DAY6, se revoltou contra a empresa e a acusou de não promover seu trabalho devidamente. O assunto foi tornado público por ele no Twitter.
Jae Park reclamou que a JYP não divulgou seu vídeo “Live From DIVE Studios”: “por que vocês não repostaram meu material?”. Segundo o artista, a falta de comprometimento com a divulgação tem sido recorrente.
(Foto: Reprodução / YouTube)
“Eu tenho feito podcasts e tenho uma colaboração com 88rising. Como minhas divulgações não são compartilhadas? No YouTube também. Trabalhei completamente sozinho no meu canal jaesix e ouvi um monte da empresa. Tive que implorar por permissão, mas depois de tudo eles me disseram que eu deveria deletar o canal porque estava arruinando a imagem da empresa”, escreveu.
Para Jae Park, a questão é pessoal. Ele diz que outros membros do DAY6 recebem os devidos investimentos e a devida atenção da JYP Entertainment. Ele que é ignorado.
JYP responde acusação de Jae Park
Diante da grande repercussão dos tweets de Jae Park, a JYP Entertainment emitiu um comunicado oficial para a imprensa colocando um ponto final no assunto. No texto, diz que a empresa e os artistas “resolveram o mal-entendido conversando” e que ela vai ficar atenta para que isso não se repita no futuro.
Jae Park voltou ao Twitter – provavelmente sob ordens da JYP – e fez um novo pronunciamento, totalmente pacífico. “Conversei com a empresa de novo e acho que houve muitos mal-entendidos. Gostaria de me desculpar por causar preocupação com minhas palavras. O que quis expressar era um problema pessoal entre eu e a empresa, e não acho que deveria envolver os outros membros”, escreveu.
Embora o álbum solo de Rosé, do BLACKPINK, tenha quebrado uma série de recordes na indústria e agradado a maioria dos críticos e fãs, a Pitchfork, renomado...