Saiba a tradução de "Run BTS", nova música do grupo de K-Pop!
(Foto: Big Hit Music)
in ,

Associação de Cantores da Coreia pede para BTS reconsiderar o hiato

Para o presidente da Associação, o hiato do BTS pode gerar consequências preocupantes para a indústria do K-Pop.

Enquanto boa parte dos fãs enxergam com bons olhos o hiato do BTS, mesmo com a saudade do grupo já batendo forte, a Associação de Cantores da Coreia não vê algo positivo nessa pausa e pediu para o septeto reconsiderar a decisão.

BTS
Foto: Big Hit Music

Leia mais:

Em texto publicado no jornal The Korea Times, Lee Ja-yeon, presidente da Associação de Cantores da Coreia, se mostrou preocupado com as consequências que o hiato do BTS pode causar na indústria do K-Pop e na continuidade do que eles chamam de hallyu, a Onda Coreana, que é a propagação da cultura da Coreia do Sul para o mundo.

No texto, Lee afirma:

“Estou preocupado que a Onda Coreana centrada ao redor do BTS, que possui o maior poder cultural na Coreia e no mundo, pode desaparecer… Assim como um ‘segundo Beatles’ não chegará fácil, é improvável que haja um ‘segundo BTS’, então estou preocupado que o hallyu possa ser cortado.”

Ainda em seu texto, Lee pede para o grupo reconsiderar a decisão do hiato, questionando:

“Vocês podem ter tomado essa decisão após profunda deliberação, mas vocês não a reconsiderariam pelo bem da indústria musical da Coreia?”

Jungkook: “Nós, BTS, não vamos nos separar. Será para sempre”

(Foto: Divulgação)

O anúncio de que os membros do BTS focarão em projetos solos no futuro chocou os fãs. A HYBE, empresa responsável pela carreira do grupo, disse que o hiato “não é real”. Agora, coube a Jungkook reforçar a declaração: “Não vamos nos separar. Será para sempre”.

“O que está acontecendo?”, começou Jungkook em uma transmissão ao vivo no VLive. “Eu vim aqui porque assisti BTS DINNER: FESTA ontem à noite. Acordei e vi coisas como ‘BTS hiatus’, ‘BTS disband’ e estava tudo uma bagunça, então vim esclarecer algumas coisas”.

De acordo com o artista, esse novo capítulo “significa apenas que faremos mais atividades solo, mas ainda continuaremos nossas atividades em grupo […] Eu vou dizer isso de novo, mas não quero que vocês entendam mal, não estamos nos separando e não é realmente um hiato. Ainda estamos filmando coisas de grupo”. Ele citou o programa “Run BTS” como exemplo e ainda reforçou:

“Nós, BTS, não vamos nos separar. BTS será para sempre”.

Por fim, pediu aos fãs com sinceridade: “Vocês podem apenas pensar nisso como nossos novos planos, mas isso não significa que não estamos fazendo nenhuma atividade em grupo. Então eu espero que vocês saibam disso”.

Escrito por Kavad Medeiros

Guta Stresser responde mensagem de Claudia Rodrigues sobre esclerose múltipla

Gkay faz enquete sobre Felipe Neto e youtuber responde; veja!