Enquanto boa parte dos fãs enxergam com bons olhos o hiato do BTS, mesmo com a saudade do grupo já batendo forte, a Associação de Cantores da Coreia não vê algo positivo nessa pausa e pediu para o septeto reconsiderar a decisão.
Leia mais:
- “Left and Right”: Charlie Puth revela prévia do clipe de sua parceria com Jungkook, do BTS
- BTS libera fotos inéditas dos bastidores de “PROOF” e muito mais
- BTS está entre os 50 artistas que mais venderam na história
- Membros do BTS abrem o jogo sobre como se veem no futuro
Em texto publicado no jornal The Korea Times, Lee Ja-yeon, presidente da Associação de Cantores da Coreia, se mostrou preocupado com as consequências que o hiato do BTS pode causar na indústria do K-Pop e na continuidade do que eles chamam de hallyu, a Onda Coreana, que é a propagação da cultura da Coreia do Sul para o mundo.
No texto, Lee afirma:
“Estou preocupado que a Onda Coreana centrada ao redor do BTS, que possui o maior poder cultural na Coreia e no mundo, pode desaparecer… Assim como um ‘segundo Beatles’ não chegará fácil, é improvável que haja um ‘segundo BTS’, então estou preocupado que o hallyu possa ser cortado.”
Ainda em seu texto, Lee pede para o grupo reconsiderar a decisão do hiato, questionando:
“Vocês podem ter tomado essa decisão após profunda deliberação, mas vocês não a reconsiderariam pelo bem da indústria musical da Coreia?”
Jungkook: “Nós, BTS, não vamos nos separar. Será para sempre”
O anúncio de que os membros do BTS focarão em projetos solos no futuro chocou os fãs. A HYBE, empresa responsável pela carreira do grupo, disse que o hiato “não é real”. Agora, coube a Jungkook reforçar a declaração: “Não vamos nos separar. Será para sempre”.
“O que está acontecendo?”, começou Jungkook em uma transmissão ao vivo no VLive. “Eu vim aqui porque assisti BTS DINNER: FESTA ontem à noite. Acordei e vi coisas como ‘BTS hiatus’, ‘BTS disband’ e estava tudo uma bagunça, então vim esclarecer algumas coisas”.
De acordo com o artista, esse novo capítulo “significa apenas que faremos mais atividades solo, mas ainda continuaremos nossas atividades em grupo […] Eu vou dizer isso de novo, mas não quero que vocês entendam mal, não estamos nos separando e não é realmente um hiato. Ainda estamos filmando coisas de grupo”. Ele citou o programa “Run BTS” como exemplo e ainda reforçou:
“Nós, BTS, não vamos nos separar. BTS será para sempre”.
Por fim, pediu aos fãs com sinceridade: “Vocês podem apenas pensar nisso como nossos novos planos, mas isso não significa que não estamos fazendo nenhuma atividade em grupo. Então eu espero que vocês saibam disso”.