Carnaval Julho
Foto: Reprodução/Internet
in ,

Associação de blocos é contra carnaval em julho: “não é o momento”

“Os blocos não vão aderir a nada”, soltou representante.

No Rio de Janeiro, já foi decretado que o Carnaval acontecerá em julho, mesmo que a situação da pandemia da Covid-19 ainda esteja grave e notícias sobre a vacinação sejam incertas. Eles foram ainda mais longe e nesta quinta-feira (14) decidiram que esse “carnaval fora de época”, em julho, será uma tradição todos os anos, de acordo com decreto do Governo Estadual.

Blocos em julho
Foto: Reprodução / Internet

A Sebastiana, Associação Independente dos Blocos de Carnaval de Rua da Zona Sul, Santa Teresa e Centro da Cidade do Rio de Janeiro, no entanto, é contra essa ideia de carnaval em Julho. Foi o que afirmou Rita Fernandes, presidente da Sebastiana.

“Não é o momento de pensarmos em carnaval se a gente não sabe nem quando começa a vacinação. Ele não pode falar no nosso nome, como foi feito, que os blocos vão aderir. Os blocos não vão aderir a nada. Os blocos vão fazer carnaval quando tiver uma situação segura no Rio de Janeiro, que todos estiverem vacinados, que a imunização tiver sido alcançada. Aí a gente pode marcar o carnaval”, afirmou Rita Fernandes.

O objetivo do projeto do carnaval fora de época é fomentar a economia, turismo e gerar empregos. No entanto, no momento, o foco deve ser outro.

Como vai ser?

Ainda de acordo com o Diário Oficial, as comemorações deverão contar com as ligas, agremiações e blocos carnavalescos. Portanto, a festa será completa! A lei já entrou em vigor a partir no último 12 de janeiro.

Embora os desfiles na Sapucaí continuem acontecendo uma vez por ano, as Escolas De Samba devem aparecer de forma representativa. Os Blocos terão o mesmo pique de sempre. É claro, isso tudo só vai acontecer quando a pandemia do Covid-19 estiver controlada, o que não se sabe ao certo. A vida vem em primeiro lugar, antes da diversão.

 

Escrito por Caian Nunes

Ex de Olivia Rodrigo, Joshua Basset conta significado de nova música

Filha e neta de Dona Ilza criticam Anitta: "ela estava na UTI, entubada, e chorou quando soube"

Filha e neta de Dona Ilza criticam Anitta: “ela estava na UTI, entubada, e chorou quando soube”