Finalmente a apresentação completa de Tracy Chapman no Grammy 2024 está disponível oficialmente. A artista protagonizou um dos momentos mais marcantes da edição deste ano quando apresentou o sucesso “Fast Car”, ao lado de Luke Combs. Assista no fim da matéria.
LEIA MAIS:
> Grammy 2024: Assista as performances da premiação
> Grammy 2024: veja a lista completa de vencedores!
> Saiba quem conquistou a 1ª vitória no Grammy 2024!
Tracy e Combs entregaram talento e emoção na performance do single de 1988, que ganhou nova versão no ano de 2023. O cantor country regravou a música e ela foi indicada na categoria “Melhor Performance Country Solo” no Grammy 2024, mas Chris Stapleton venceu com “White Horse”. A cantora tocou a canção no Grammy de 1989, quando foi eleita a “Best New Artist” daquele ano.
De volta aos charts
Chapman não tocava o hit ao vivo há 15 anos e, desde então, “Fast Car” voltou às paradas. De acordo com a Luminate, via Rolling Stone, os streams da versão original nos Estados Unidos triplicaram no dia seguinte à transmissão, com cerca de 637.000 reproduções. Sendo um dos maiores picos de músicas apresentadas durante a cerimônia deste ano.
A regravação de Combs também foi impactada pela apresentação, registrando cerca de 500 mil plays a mais. O cover, passou grande parte do ano passado perto do topo da Hot Country Songs e Country Airplay. Com isso, Chapman se tornou a primeira mulher negra a obter uma canção country número 1 com uma composição solo.
Confira a performance:
A aparição fez muitos admiradores se questionaram por onde andava a artista, já que ela é muito reclusa. A cantora sobre isso em entrevista ao The Irish Times, em 2015.
“Estar sob os holofotes e sob o olhar do público era, e ainda é, em certa medida, desconfortável para mim. Há algumas maneiras pelas quais tudo o que aconteceu na minha vida me preparou para essa carreira. Mas sou um pouco tímida.”
Tracy Chapman esteve poucas vezes nos holofotes nos últimos anos. Ela participou da homenagem ao guitarrista de blues Buddy Guy, em 2012, e apareceu nos últimos episódios do programa do apresentador David Letterman, em 2015. Por fim, no Late Night with Seth Mayers nas vésperas das eleições presidenciais dos EUA, em 2020, cantando “Talkin’ Bout a Revolution”, faixa do álbum de estreia.