in

Assista com exclusividade ao clipe de “Olhos de Tocha”, novo single de Luísa e os Alquimistas


Na última sexta (27), a banda potiguar Luísa e os Alquimistas lançou o álbum “Jaguatirica Print”, uma parceria Natura Musical e Rizomarte Records. E hoje (30), o grupo divulga o clipe do brega funk Olhos de Tocha. Com patrocínio do edital SEBRAE de Economia Criativa do Rio Grande do Norte, o vídeo conta com o dançarino pernambucano Yrlan Souza, que assina a coreografia e participa do clipe ao lado de Luísa Nascim.

Filmado em locais icônicos de Natal (RN), como Beco da Lama, Campo do Botafogo (Vila da Ponta Negra) e Praia de Ponta Negra, o clipe também conta com a presença da drag Potyguara Bardo, dos ‘alquimistas’ de São Paulo – através de efeito croma key – e de outros nomes da cena local: “Contamos com diversas participações especiais no vídeo. A estrela é o bailarino e coreógrafo Yrlan Souza, que ficou conhecido pelo vídeo do ‘Teile e Zaga’, narrado por Alcione Alves. Além dele, a bailarina Ariadna Medeiros, a cantora e compositora drag Potyguara Bardo, e outras figuras ilustres da cena Potiguar, como Raphael Dumaresq, Civone Medeiros, entre outrxs. A galera do passinho da Vila de Ponta Negra também está presente no vídeo representando a cultura de periferia contemporânea da região”, conta Luísa. “Foi muito especial participar do clipe, uma experiência maravilhosa dançar ao lado de uma rainha, como Luísa, só tenho o que agradecer”, comentou Yrlan.

Com direção de Lara Dantas, a proposta do vídeo é fazer o público dançar. “Buscamos explorar elementos fortes da linguagem do bregafunk, contemplando alguns pontos turísticos da cidade (como Ponta Negra) e a cena boemia natalense do Beco da Lama. ‘Olhos de Tocha’ vem com uma pegada bem humorada, ensolarada e colorida, que Luísa já traz no disco, mas que ganhou um toque todo especial na coreografia criada por Yrlan Souza, o muso ‘jaguatirico’. Passeando por vertentes do movimento no passinho e da dança urbana de periferia do Nordeste, o clipe é um convite pra dançar e sentir o gostinho do clima de ferveção, típico da Cidade do Sol”.

Sucessor de “Cobra Coral” (2016) e “Vekanandra” (2017), “Jaguatirica Print” (Natura Musical / Rizomarte Records) conta com participações de Catarina Dee Jah, Doralyce, Izy Mistura, Jamila, Jéssica Caitano, Luê e Sinta A Liga Crew. E nesse embalo, o disco mergulha numa miscelânea pop entre brega funk, música popular nordestina, dub, dancehall, reggaeton, rap, zouk, r&b.