Hoje é um dia histórico para a arte drag. Pabllo Vittar, Gloria Groove, Bianca DellaFancy e Halessia estrelam quatro capas da edição de outubro da Vogue Brasil. E a revista liberou o after-movie, pelas lentes do diretor Marlon Brambilla, com as melhores poses e carões (é claro) do ensaio.
Os ensaios contaram com mais de 45 perucas, 40 pares de luvas, 5 araras lotadas de roupas, 20 presilhas, 22 pares de cílios e incontáveis unhas postiças extralongas no set para orquestrar as capas, fotografadas por Hick Duarte, com edição de moda de Pedro Sales e beleza de Henrique Martins.
Cada uma das cover queens deram entrevistas reveladoras. “Eu quero, eu posso, eu consigo. Sempre soube que ia chegar onde estou. Não é errado você se amar, se cuidar. As pessoas vão ter que aprender a te respeitar sendo quem é”, afirma Pabllo Vittar, a drag queen com mais seguidores no Instagram no mundo inteiro.
“Vim no carro pesquisando as capas mais icônicas da Vogue e absorvendo o fato de que agora chegou a minha vez. Estou vivendo um sonho e sigo emocionada com o com convite porque estar aqui posiciona drag queens como ícones de moda. Fico muito feliz que a gente esteja ocupando espaços como esse, me sinto em casa. Acho que nasci para isso”, celebra Gloria Groove.
As capas com Pabllo Vittar e Gloria Groove chegam hoje às bancas, enquanto as capas com Bianca DellaFancy e Halessia foram lançadas em versão digital.