Quem sente saudades do Live Aid está ganhando um baita presente nesta quarta-feira (28)! O festival de música, que rolou no longevo ano de 1985 simultaneamente no Reino Unido e Estados Unidos, vem sendo transmitido na íntegra em seu canal oficial no YouTube.
LEIA MAIS:
- “Bohemian Rhapsody”, do Queen, atinge marca de 2 bilhões de streams
- Editora de Bob Dylan reembolsa livros com réplica de sua assinatura
- Bad Bunny e Elton John lideram ranking de turnês que mais arrecadaram em 2022
A iniciativa visa marcar a quebra de um milhão de inscritos no canal na rede social de vídeos e celebrar a história dos dois concertos beneficentes – que arrecadaram mais de US$ 127 milhões para as vítimas da fome na África. A promessa é de que até mesmo cenas e momentos cortados da exibição original por problemas técnicas na época sejam exibidos agora.
O evento, que chegou a 95% dos televisores do planeta, mostrou a força de mobilização do rock’n’roll e se transformou num marco no mundo do entretenimento. Mais de 100 países acompanharam ao vivo a transmissão via satélite dos shows que aconteciam em grande parte no Estádio de Wembley, na Inglaterra, e no Estádio John F. Kennedy, nos Estados Unidos, e com algumas apresentações pontuais ocorrendo na Austrália, Rússia e Japão.
LEIA MAIS:
- Paul McCartney aparece ao lado de Superman em novo quadrinho da DC
- Segundo esposa, Geezer Butler, do Black Sabbath, está com pneumonia
Marcaram presença na icônica festa artistas que hoje são referência no mundo da música, como Paul McCartney, David Bowie, Bob Dylan, Elton John, Neil Young, Eric Clapton, Sting, Phil Collins, U2, Dire Straits, Queen, The Who, Black Sabbath, Judas Priest, Beach Boys, Simple Minds, Pretenders, Santana, Duran Duran, entre outros.
A gravação com todas as apresentações do Live Aid foi dividida em uma experiência de 12 horas que poderá ser curtida em 10 players diferentes. Eles já estão sendo liberados desde às 9h – horário de Brasília. Assista aqui: