#Noticias

Aspirantes a ídolos Pop: conheça os artistas que vão se apresentar no Palco Descubra com o POPline, no RIO POPline Festival

Cantores participaram de seleção que envolveu mais de 100 músicos e votação na internet

Eles têm idades na faixa dos vinte e poucos anos e alimentam um sonho em comum: viver de música. Tainá Seabra, Fábio Sina, João Klein, Davi Bandeira, Gabriel DeLucca, Nicolas Barone e Vyni Takahashi. Aspirantes a ídolos Pop, estes foram os artistas selecionados para se apresentar no Palco Descubra com POPline, espaço que vai revelar novos talentos, no RIO POPline Festival, neste domingo (19), no Rio de Janeiro.

Para participar do evento, os jovens cantores tiveram que participar de uma seleção, que envolveu mais de 100 artistas. Uma votação na internet afunilou a disputa e determinou os cinco que teriam a oportunidade de se apresentar na primeira edição do evento, que terá shows de Luisa Sonza, MC Rebecca, Lexa, PK e Day, além de DJs e participações.

“Eu estou muito feliz! Estou com um frio na barriga e orgulhoso de fazer parte disso”, confessa Davi Bandeira, um dos ganhadores da votação. Fã Britney Spears e Sandy & Júnior, Davi conta que sentiu sua vocação para música ao fazer cover da dupla brasileira, com uma amiga. Depois, aprendeu a tocar violão, começou a gravar vídeos na internet e, com o apoio da família, passou a investir no mundo da música profissionalmente. Veja clipe de Davi Bandeira!

O cantor, que cresceu em Juazeiro do Norte (CE) e hoje mora em São Paulo, vai aproveitar a chance no RIO POPline Festival para apresentar ao público três músicas de seu EP, que leva o seu nome e foi lançado em no ano passado.

“Achei uma oportunidade incrível, pois, para nós artistas, que estamos correndo atrás do nosso sonho, é uma ótima oportunidade para outras pessoas nos conhecerem”, reflete.

Quem também não vê a hora de subir no palco é Fábio Sina, de 24 anos. O carioca descobriu a música na igreja, onde participava de um coral. Já consciente de que não abandonaria o sonho de viver da arte, chegou a disputar uma vaga na edição brasileira do programa The X Factor, mas não foi selecionado. Era uma aprovação pessoal, diz ele. “Eu queria provar para mim mesmo que eu conseguiria e queria ver até onde eu iria com aquilo”, lembra.

Fábio Sina promete uma performance “bem representativa” no RIO POPline Festival

Para o RIO POPline Festival, o cantor, que nasceu e cresceu no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, promete “uma performance bem animada e representativa”. “Quero falar um pouco da minha vivência, como artista periférico e que está correndo atrás de um sonho”, diz ele que preparou duas músicas para a ocasião.

Tainá Seabra é a única mulher entre os selecionados. A carioca do Méier conquistou o primeiro lugar na votação na internet. Bastante ativa nas redes sociais, onde publica covers desde 2016, ela sabe bem como chamar a atenção na internet. Não à toa, já teve seus vídeos – e voz – notados por artistas como Vitão, Day e Carol Biazin.

“É um privilégio. Eles são minhas inspirações. Acompanho o trabalho de todos eles que, assim como eu, viram na interner uma maneira de divulgar o trabalho”, comenta. Ouça o som de Tainá!

No Palco Descubra com o POPline, Tainá vai apresentar três músicas autorais, sendo uma delas inédita. “Estou muito empolgada. Já me apresentei em alguns eventos, mas nenhum com esse porte. Acredito que va ser uma experiência incrível”, afirma.

Os outros dois selecionados são, na verdade, quatro. João Klein é de São Paulo, tem 23 anos, e é um deles. Com oito músicas lançadas, ele vai apresentar duas canções suas e um cover de Shawn Mendes, no Festival. “O que me motiva na música é poder fazer a diferença na vida das pessoas, através da arte e do que eu tenho como inspiração dentro de mim”, conta o jovem que se lançou como cantor profissional há quase um ano.

João Klein tem oito músicas lançadas e também foi um dos selecionados para o festival

A banda NOZ vai apostar no Pop/Funk para conquistar o público no evento

Já Gabriel DeLucca, Nicolas Barone e Vyni Takahashi formam a banda NOZ. O grupo, que já tem até contrato com gravadora – a Sony Music -, apresenta uma sonoridade Pop/Funk. No ano passado, eles lançaram seu primeiro single, intitulado “Seu Dom”, e outras duas músicas estavam na lista: “Causiane” e “Dopamina”.

Destaques

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile