in ,

As Bahias e a Cozinha Mineira farão versões de hits e clássicos com big band em projeto que agitará as ruas de São Paulo


O grupo As Bahias e a Cozinha Mineira estará acompanhado de uma “big band” totalmente formada por mulheres para o Carnaval de São Paulo. A apresentação acontecerá como parte do bloco LoveFest na segunda-feira, 24 de fevereiro, colocando toda força no novo projeto “As Bahias e a Cozinha Mineira Big Band”, uma parceria Universal Music, Rua Livre e Sprite.

O público pode esperar um repertório de hits da atualidade e clássicos do carnaval em versões incríveis com a grande banda. As produções foram desenvolvidas especialmente para o carnaval. O bloco conta com participações especiais de outros artistas e blocos ligados à temática LGBTQI+.

Criada em 2011, As Bahias e a Cozinha Mineira é formada pelas compositoras e intérpretes Assucena Assucena e Raquel Virgínia (“as Bahias”), ambas transexuais, e pelo compositor, arranjador e guitarrista Rafael Acerbi. O grupo se consolida como uma importante referência da música popular brasileira contemporânea, com destaque para a recente indicação ao Latin GRAMMY Awards (2019), na categoria Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa pelo álbum Tarântula, lançado pela Universal Music. A banda tem ainda em seu currículo dois troféus conquistados no 29º Prêmio da Música Brasileira, nas categorias Melhor Grupo de Canção Popular e Melhor Disco de Canção Popular, pelo álbum Bixa (2017).

SERVIÇO

A concentração será 12h, na Avenida Tiradentes, próximo ao metrô Armênia.
O bloco irá caminhar pela Avenida Tiradentes até o Parque da Luz.
Love Fest tem crescido há cada ano, em 2019 uniu cerca de 220 mil pessoas. A expectativa para este ano é de mais de 300 mil pessoas.