Connect with us

As Bahias e a Cozinha Mineira

As Bahias e a Cozinha Mineira anuncia EP composto durante a quarentena

“Enquanto estamos distantes” será lançado na próxima semana.

Published

on

A quarentena tem sido criativa para os integrantes da banda As Bahias e a Cozinha Mineira, uma das atrações do festival online POPline Masks4All. Após três trabalhos inéditos e sucesso da crítica nacional e internacional, o grupo de MPB contemporâneo formado por Raquel Virgínia, Assucena Assucena e Rafael Acerbi lançam o EP “Enquanto estamos distantes” no dia 27 de maio.

As Bahias e a Cozinha Mineira compuseram novas canções nesta quarentena e lançam EP nos próximos dias (Foto: @pedrodimitrow)

As Bahias e a Cozinha Mineira compuseram novas canções nesta quarentena e lançam EP nos próximos dias (Foto: @pedrodimitrow)

O projeto foi gravado durante a quarentena (cada um em sua casa) e promete balançar os corações e aflorar os sentimentos do Brasil e do mundo, que passam por uma situação tão delicada e sensível. O EP traz em seu nome e conteúdo toda a mensagem de empatia, carinho e leveza que o grupo quer transmitir nesse momento.

“Enquanto estamos distantes” faz refletir sobre a atualidade e através da arte, toca as pessoas e as tira da zona de conforto, mexendo com suas emoções e sentimentos mais íntimos. É uma coletânea introspectiva, que mergulha de dentro para fora e propõe uma viagem de autoconhecimento ao público.

Rafael, um dos integrantes da banda, além de cantar, estreia nesse projeto como produtor musical. Ele foi responsável por fazer todos os arranjos musicais, controlar as gravações, guiar o andamento e concluir o EP.

Toda a identidade visual do projeto foi desenhada por Patrick Ringon, uma artista trans. Muito talentosa, ela desenhou tanto a capa do EP como mais 14 ilustrações, cumprindo uma mesma linguagem.

Veja com exclusividade a capa do EP “Enquanto estamos distantes”:

A capa de "Enquanto estamos distantes", novo trabalho da banda As Bahias e a Cozinha Mineira (Foto: Divulgação/Assessoria)

A capa de “Enquanto estamos distantes”, novo trabalho da banda As Bahias e a Cozinha Mineira (Foto: Divulgação/Assessoria)

Sobre o POPline Masks4ALL

Logo da POPline Masks4ALL, festival online promovido pelo POPline

Foto: Divulgação

Nas últimas semanas um item se tornou essencial para a sobrevivência na luta contra a COVID-19: máscaras. O uso protege e diminui a possibilidade de contaminação no contato social. O objetivo do POPline Masks4ALL, que acontece no dia 31 de maio a partir das 14h (horário de Brasília), é garantir que as comunidades mais carentes brasileiras tenham acesso ao item cada vez mais escasso no comércio.

A transmissão terá performances exclusivas de mais de 50 artistas nacionais e internacionais direto de casa e com a sua doação de apenas R$10 você ajudará na fabricação destas máscaras que serão distribuídas para ONGs e entidades das cidades mais atingidas pela COVID-19 no Brasil.

> Inscreva-se no nosso canal YouTube.com/PortalPOPline

Os artistas com apresentações confirmadas são: Ana Gabriela, ANAVITÓRIA, Angel, As Bahias e a Cozinha Mineira, Avril Lavigne, Bera, BFF Girls, Carol Biazin, Cat Dealers, Clara x Sofia, Clau, Claudia Leitte, Cleo, Daniela Mercury, Day, Dennis DJ, Di Ferrero, Dubdogz, Dublack, Elana Dara, Francinne, Gabily, Gabriel Elias, Giulia Be, Glória Groove, Gretchen, Hungria, Illy, Jão, João Klein, Joelma, JonJon Baile, Ju Moraes, Julia Joia, Karol Conka, Kelly Key, Konai, Lali, Lary, Lia Clark, Lauana Prado, Lorena Simpson, Lexa, Manu Gavassi, Mc Rebecca, Melim, Moon Taxi, One Republic, Pabllo Vittar, Pedro Sampaio, Pocah, PK, Preta Gil, Rennan da Penha, Roberta Campos, Rodrigo Suricato, Rogério Flausino (Jota Quest), Romero Ferro, Ruby, Urias, Valesca, Wanessa Camargo, Wc no Beat e Zeeba.

E tem mais: os fãs doadores poderão participar de um jogo ao vivo durante a live, valendo prêmios exclusivos dos seus ídolos pop.

Faça sua doação, siga a rede social do @popline4masks4all e se prepare para o dia 31! Vai ser lindo!

HojeTemLive.com.br




Ranking