Final de primeiro turno e as redes sociais foram, como de praxe, o escape para declarações políticas sobre o rumo do Brasil. Alguns artistas usaram suas contas pessoais para se pronunciarem, principalmente, sobre a escolha de Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) para a disputa de presidente do Brasil no dia 28 de outubro.
Confira quem se pronunciou (até o momento):
Não fiquem com medo, não deixem esse sentimento silenciar quem vocês são! Somos muito, muito fortes! Vamos lutar e resistir isso tudo com amor, e eu amo vocês demais. ❤❤❤❤
— IZA (@IzaReal) 7 de outubro de 2018
artistas que não se posicionaram contra o bozo, depois não me venham falar de amor, solidariedade, minorias, etc
— Silva (@listentoSILVA) 7 de outubro de 2018
A minha voz sempre será a voz dos direitos humanos e da democracia. Não há outro caminho. Eu e @maluvercosa somos resistência. Quem acredita nesse país e no nosso povo, faça a gentileza de lutar como uma mulher. 💪🏻🌹#elenão #somosaresistência #elenunca #elejamais pic.twitter.com/ri26wVGeCe
— Daniela Mercury (@danielamercury) 8 de outubro de 2018
E quando aparece um voz realmente nova na política ( mulher , negra , favelada) o que eles fazem ? Matam e o povo samba em cima apoiando toda a podridão …. desculpa mas não sou igual a vcs …
— Marcelo D2 (@Marcelodedois) 7 de outubro de 2018
Hoje eu chorei de alegria.
Apesar do medo.
Mas daí pensei: O medo sempre esteve aqui, né? Vou me deixar comemorar e chorar num abraço de amor e esperança no futuro com minha amiga #EricaMalunguinho. Primeira travesti negra a ser eleita deputada estadual por São Paulo.
TEM JEITO!— Mel (@candymel) 8 de outubro de 2018