#BIZ

Artistas da Symphonic lançam primeiro álbum de colaboração internacional

Foto: Divulgação

Symphonic, distribuidora de música independente, estreou um projeto criado por meio da colaboração dinâmica entre os artistas Symphonic Brasil e Symphonic Latino. Ao todo, são mais de 20 músicas, quatro delas foram disponibilizadas na sexta-feira (20). No dia 3 de fevereiro, outros três singles serão lançados.

Depois de realizar seu primeiro acampamento de composição internacional em 2022, os artistas da Symphonic trabalharam juntos para criar dois álbuns de compilação diversos. Durante uma semana em agosto do ano passado, em São Paulo, Brasil, 25 criadores, sendo 10 produtores e 15 artistas, do Brasil e da República Dominicana se reuniram para produzir músicas bilíngues em diferentes estúdios da cidade. 

Leia Mais:

“Esse projeto foi um divisor de águas para a operação da Symphonic Brasil. Depois de mais de um ano e meio trabalhando de casa, finalmente saímos para as ruas, nos aproximando dos parceiros e promovendo um maravilhoso encontro de culturas e estilos musicais. A experiência única mostrou como a música fala mais alto do que qualquer idioma ou barreira cultural, e isso se traduz na música que estamos lançando agora. Esperamos que o público do Brasil e da República Dominicana possam experimentar através das faixas quão enriquecedora foi toda a experiência”, disse Ian Bueno, Head da Sinfônica no Brasil.

Ian Bueno, head da Symphonic no Brasil. Foto: Divulgação

“Com certeza a melhor parte deste projeto foi viver a experiência histórica de cruzar dois países que, mesmo distantes, têm tanto em comum. A música das favelas se encontrou com a música dos bairros dominicanos e o resultado foi um entrosamento incrível com os artistas! Essa ‘buena vibra’ se sentia nos estúdios, na convivência pela casa e agora, também nos lançamentos dos primeiros singles. Todos estavam muito à vontade, prontos para dar o melhor de si, e tudo em nome da Música. Foi incrível”, destaca Stella Vaz, Gerente de Marketing.

Stella Vaz, Gerente de Marketing. Foto: Reprodução/Instagram

No projeto, participaram os produtores Gerard La Melodya e Leo RD, e os artistas Mark B, La Materialista, JC La Nevula e Braulio Fogon, da República Dominicana. 

Do Brasil, os produtores Cabrera, Ecologyk, Jay Kay, Celo1st, BADZILLA, Champz, Woak, Xochuo, e os artistas AKA Rasta, Kweller, Krawk, Sotam, Leal, Haitam, Trunks, MC G10, MC Kadu, Fred e MC Dup.

“A experiência do song camp foi incrível! É ótimo trabalhar com uma distribuidora que não pensa apenas na tecnologia fria de enviar nossas músicas para plataformas de streaming, mas que também promove projetos únicos como este, reunindo vários artistas relevantes do continente para uma troca tão enriquecedora”, pontua Ecologyk, beatmaker e produtor.

Ecologyk. Foto: Instagram/@ecologyk

Destaques

#BIZ

O Relatório de Arrecadação Global divulgado nesta quinta-feira (24), em Paris, pela Cisac – Confederação Internacional das Sociedades de Autores e Compositores, aponta que...

#BIZ

A Academia Latina da Gravação™ anuncia suas homenageadas do Leading Ladies of Entertainment 2024. O programa, criado há oito anos, homenageia e reconhece mulheres...

#BIZ

 A cantora Marina Sena e a sua empresária Talita Morais deram vida a um equipamento cultural, localizado em uma das primeiras casas modernistas do...

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile