Connect with us

O que está procurando?

#Noticias

Artistas prestigiam a inauguração do POPline.space no Rio de Janeiro

Lorena Simpson, Daya Luz, Lary, Bianca, 2jhow, Jade Baraldo, Ferro, entre outros marcaram presença
Foto: Lucas Santana

O POPline.space já está de portas abertas no shopping Via Parque, no Rio de Janeiro. A inauguração aconteceu nesta segunda-feira (12/10) e atraiu muitos olhares curiosos com o novo empreendimento do POPline. E claro, contou com a presença de artistas, influencers e muitos fãs, que aproveitaram a oportunidade para comprar seus álbuns e produtos favoritos de seus ídolos na Loja Regards.

Lorena Simpson tem planos de lançar músicas com batidas mais tranquilas nos próximos meses. E ela falou com saudosismo sobre lojas de discos. “Eu tenho uma lembrança muito gostosa de quando ia numa loja lá em Manaus, onde conseguíamos ouvir prévias das músicas. E assim eu conseguia selecionar alguns CDs bem especiais tipo Boyz II Men, Brandy & Monica, um lance bem r&b dos anos 90. Eu também era muito fã das Spice Girls e da Britney e ficava atrás dos conteúdos delas. Curtia os encartes com as letras e tal.”

Foto: Lucas Santana

Quem está prestes a começar uma nova etapa na carreira é Daya Luz, que ficou encantada com as possibilidades do POPline.space para divulgar o trabalho dos artistas. “Tô caminhando sozinha há um tempo. Vou continuar sendo uma artista independente, mas com uma equipe nova, conhecida no mercado. E vai ter single novo, muita coisa rolando. Seria incrível fazer algum lançamento aqui.”

Foto: Lucas Santana

Aos 19 anos, Bianca não chegou a conhecer efetivamente uma loja de discos, mas diz ter adorado a experiência com a loja Regards. Ela, que lança clipe novo ainda esta semana, contou que vem muitas parcerias para os próximos meses. “Tem feats com pessoas muito incríveis. Não posso falar muito, mas vem funk, pop, r&b, sofrência. Podem esperar porque vem muita coisa boa nos próximos meses”.

Foto: Lucas Santana

O funkeiro 2jhow está estouradaço com o hit “Talarica”, parceria com o DJ Rennan da Penha. Embora ainda não tenha um disco próprio, ele já trabalha em novas músicas. “A estrutura do funk a gente faz mais no “téte-a-téte”, na comunidade. É um lance mais corporal, feito com os DJs. Mas claro que imagino um disco meu. Penso e trabalho pra que isso aconteça.”

Foto: Lucas Santana

Bryan Behr trouxe sua sonoridade pop de base acústica com pitadas de MPB, reggae e soul e fez o primeiro pocket show da história do POPline.space. O catarinense é um colecionador de vinis e comentou sobre sua relação com os bolachões.

“De alguma maneira o vinil traz uma peculiaridade pra música porque as pessoas têm um pouco de preguiça de pular faixas e acabam ouvindo o disco inteiro. E eu gosto de ouvir os trabalhos do começo ao final porque os artistas pensam em tudo. Porque a primeira faixa é a primeira ou porque a última é aquela. A arte gráfica também tem sua intenção. Eu adoraria ver o meu disco “A vida é Boa” em vinil. E o próximo trabalho é muito especial porque será um dos projetos da minha vida”, revela.

Foto: Lucas Santana

Lary tem algumas músicas preparadas para lançar nos próximos meses, mas diz ter ficado encantada com o POPline.space, sobretudo a experiência de ter uma loja de discos. “Eu acho que isso era uma experiência muito especial. Desembrulhar, ouvir o disco na sequência que o artista preparava. A gente queria ler as letras, ver o encarte, as fotos. Porque hoje todo mundo tem acesso virtualmente, mas ter o disco nas mãos é a materialização do trabalho de muitos meses ou anos de um artista que ficou se preparando pra aquilo. Eu venho de um projeto em 4 EPs e o próximo passo da minha carreira é lançar meu primeiro álbum. Por mais que eu tenha mais de 50 músicas escritas, ainda não acho que tenha “o álbum” pronto na minha mão.”

Foto: Lucas Santana

Quem está arquitetando projetos para lançar o último disco em vinil é o Ferro, que também marcou presença na inauguração da POPline.space, e relembrou de suas experiências em lojas de discos. “O disco tem a magia de se criar o universo para aquele álbum, com músicas que dialogam dentre si. Na infância, eu sempre ganhava de presente de final de ano os discos de Sandy e Junior. Depois passei a comprar CDs de Avril Lavigne, Katy Perry e sempre saía bem feliz da loja. É bonito investir neste tipo de material mais seleto pra fãs. Um vinil, uma coleção com fotos e luvas de algodão como o Harry Styles, né?”

Foto: Lucas Santana

Jade Baraldo conta que fez umas 30 músicas durante a epidemia e quer buscar um som mais pop. “Eu amaria poder vender meus discos para que as pessoas tivessem vitrola em casa para tocá-los. Eu os vejo como um objeto de arte, e que tem mais consistência naquilo que o artista quer apresentar. Eu escuto muita coisa antiga por causa da minha mãe… Bjork, Depeche Mode… Se eu ficar falando muito, as pessoas vão achar que eu sou indie. Mas eu sou pop, tá? Amo tudo que a Lady Gaga faz desde o “The Fame”. Foi a libertação da minha vida”, revela.

Foto: Lucas Santana

A DJ Anne Louise animou o público que parou em frente à POPline.space para conferir seu set. O que chamou atenção foi o fato de crianças e jovens se jogarem na música e curtirem muito. “Apesar de nós latinos termos uma musicalidade específica, às vezes muito mais forte que um europeu ou um americano, sinto que o público reage de acordo com o que eles veem de mim. No fim das contas eu estou abrindo meu coração e fazendo as pessoas dançarem através de uma explosão de música, de energia e tudo mais.”

Foto: Lucas Santana

Lucas e Orelha relembraram a primeira vez que foram a uma loja de discos foi pra comprar o próprio CD. Em seguida compraram um do Justin Bieber. “A gente não teve essa experiência porque o digital já era forte em 2015. Mas é claro que a gente sempre pega referências de álbuns completos. Estamos querendo fazer um lance mais ‘love songs’, mais r&b. E agora estamos com o projeto ‘Felicidade Black’, apresentando a nossa história para o povo preto. É um conjunto de cinco músicas, que vai ter Mumuzinho, MC Rebecca e outras parcerias vindo aí. Quem sabe tudo isso não se transforme em um disco completo?”

Foto: Lucas Santana

E muitos outros artistas passaram pela inauguração do POPline.space (créditos: Lucas Santana)

Arielle Macedo

Jon Jon

Julia Joia

Guga Nandes

Carol

O ator Vitor Maia

Saiba como fazer para conhecer o POPline.space

É claro que não deixaríamos os nossos seguidores de fora. Todo dia abrimos uma cota de convites por conta do controle de distanciamento social. É preciso agendar o horário da visita através do link POPline.space (basta digitar no seu navegador) e reservar.

A loja estará aberta durante o horário de funcionamento do shopping e está localizada na entrada D do Via Parque Shopping, na Barra da Tijuca.

Destaques

#Noticias

Neste ano, Sabrina Carpenter foi a artista que mais contribuiu para o registro de novos eleitores nos Estados Unidos. Por isso, a cantora superou...

#Geek

"Michael", filme sobre o rei do pop, não estreará mais em abril. Estúdio anunciou nova data.

#Noticias

Um retorno triunfal do BTS é esperado para o fim de 2025, já que, atualmente, com exceção de Jin e J-Hope, os outros 5...