in

Artistas postam homenagens a Aretha Franklin: “viverá conosco para sempre”

A morte de Aretha Franklin abalou o mundo da música nesta quinta (16/8). Adorada por tantos e inspiradora para muitos, a cantora de 76 anos falaceu de câncer no pâncreas após uma luta de oito anos contra a doença. Artistas como Paul McCartney, Britney Spears, Justin Timberlake, Christina Aguilera, Kelly Clarkson, Ricky Martin, Fergie, John Legend, Annie Lennox, P!nk, Ariana Grande, entre outros, fizeram questão de expressar seu luto e admiração pelo Twitter.

Aretha Franklin teve uma carreira arrasadora. Ela venceu 18 Grammys e colocou 73 músicas na parada americana. Ela é a terceira mulher com maior número de entradas na Billboard Hot 100, atrás apenas de Nicki Minaj e Taylor Swift. Ela conseguiu entrar no ranking diversas vezes, em todas as décadas, desde os anos 1950.

Entre seus sucessos atemporais, estão “I Say a Little Prayer”, “Respect” e “(You Make Me Feel Like) A Natural Woman”. Confira:

“O mundo perdeu uma mulher incrivelmente talentosahoje. Descanse em paz, Aretha Franklin. Seu legado e sua música sempre inspirarão a nós e as futuras gerações”

“Essa é a cara de um molequinho que não podia acreditar que estava mesmo cantando com a maior de todos os tempos. Obrigado, Senhora Franklin, por nos abençoar com seu presente incomparável. Honrado por ter dividido o palco com você mesmo que por um momento. Sempre me curvando para você. #RainhaDoSoul”

“Aretha Franklin é a razão pela qual eu canto daquela parte dentro de mim que poucos conseguiriam alcançar. Ela era minha favorita e sempre será. Que presente ela deixou para todos nós com seu legado musical. Nunca haverá outra como ela. Ela era verdadeiramente especial”.

“Rainha do soul. Descanse em paz”.

“Vamos todos tirar um momento para agradecer pela bela vida de Aretha Franklin, a rainha de nossas almas, que inspirou todos nós por tantos e tantos anos. Ela fará falta, mas a memória de sua excelência como musicista e humana viverá conosco para sempre. Com amor, Paul”

“Aretha foi uma inspiração tão atemporal para mim e para muitos artistas, a maior rainha. Obrigada pelo presente de sua voz, sua música e alma inabalável”.

“RESPEITO. Sua voz legendária veio direto de Deus. Agora sua alma está com Ele. Obrigada, Aretha”.

“Saudações à Rainha. A maior vocalista que já conheci. Apenas ouçam à Amazing Grace Recordings pelos próximos dias. Grandes artistas nunca morrem. Música é imortal”.

“Hoje perdemos uma das maiores. Ela sempre será lembrada e admirada. Aretha Franklin, descanse em paz. Te amamos”.

“Não há ninguém como ela. Tão importante para a música, a cultura, os direitos civis. RAINHA DO SOUL”.

“Descanse em paz, Aretha Franklin. Que voz!”

“Descanse em paz, uma das melhores, Aretha Franklin. Por tudo que você fez, um imenso obrigada”

“No momento que acordo, antes que coloque minha maquiagem, eu faço uma pequena oração por você”.

“Como a única Rainha do Soul, Aretha Franklin foi simplesmente inigualável. Ela reinou suprema, e sempre será observada no mais alto nível de estrelas como uma vocalista excepcional, performer e cantora de estúdio que o mundo teve o privilégio de testemunhar. Superlativos costumam ser usados para descrever cantoras surpreendentes…mas na minha opinião até os superlativos não são suficientes. Todos que a amaram farão orações de gratidão, respeito e apreciação por essa força de vida musical que enriqueceu nossas vidas. Sua voz ressoará para sempre”

“Descanse em paz, Aretha”.

“Para sempre”

Escrito por Leonardo Torres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aretha Franklin morre aos 76 anos

“Love Yourself: Answer”: BTS divulga novas fotos promocionais