Dia Internacional contra a LGBTfobia
(Foto: Instagram/@ludmilla e @juliette e Twitter/@galisteuoficial)
in ,

Artistas se posicionam no Dia Internacional contra a LGBTfobia

Nomes como Juliette, Ludmilla, Rebecca, Cauã Reymond, entre outros, abordaram o assunto em suas redes sociais

Nesta terça-feira (17), é comemorado o Dia Internacional contra a LGBTfobia. Por isso, diversos artistas se posicionaram sobre o assunto em suas redes sociais. Nomes como o de JulietteGil do Vigor, Ludmilla, Rebecca, Wanessa Camargo, entre outros, exigiram igualdade e respeito à comunidade LGBTQIA+ com o intuito de formar um futuro melhor.

Lia Clark, Pepita e Danny Bond são confirmadas na Micareta São Paulo

Dia Internacional contra a LGBTfobia
Ludmilla se posicionou e, além disso, compartilhou uma foto com Brunna Gonçalves. (Foto: Twitter/@ludmilla)

LEIA MAIS:

No dia 17 de maio de 1990, a Organização Mundial da Saúde (OMS) retirou a homossexualidade da lista de doenças e problemas relacionádos a saúde. Logo após a decisão, o “Dia Internacinal contra a LGBTfobia” foi instituido internacionalmente. A data serve, desde então, como um marco para a comunidade LGBTQIA+.

Com o propósito de apoir a causa, diversos artistas decidiram se posicionar publicamente sobre o assunto. Nas publicações, aliás, os famosos exigiram mais respeito e igualdade para os membros da comunidade em geral.

Wanessa Camargo foi uma das celebridades que utilizaram suas redes com o intuito de apoiar o movimento. Em seu Twitter, ela explicou que não precisa ser da comunidade para lutar pela causa. Além disso, a cantora relembrou os números graves de assassinatos de pessoas trans pelo país.

“Hoje, no Dia Internacional da Luta contra a LGBTfobia, lembramos que, infelizmente, o Brasil ocupa o #1 lugar nas Américas em quantidade de homicídios de pessoas LGBTs e, além disso, é o lider em assassinato de pessoas trans no mundo. Lutar contra a homofobia é dever de todo ser humano”, escreveu.

Confira algumas publicações sobre o Dia Internacinal contra a LGBTfobia:

Atores também se pronunciaram sobre a data

Em seguida, mais famosos falaram sobre o “Dia Internacional da LGBTfobia”. Dessa vez, atores como Cauã Reymond, Carmo Dalla Vecchia, e Erika Januza utilizaram suas redes sociais com o intuito de expor seu apoio à luta contra a LGBTfobia.

Escrito por Kaique Corrêa

Amigas e rivais? Web resgata vídeo com Juliette e Samantha Schmütz brincando

Shakira arrasa ao cumprir desafios de dança do TikTok no “Tonight Show”