A criação de mais categorias no Prêmio Multishow no ano passado, com intuito de contemplar melhor a diversidade cultural brasileira, fez efeito mesmo em 2024. Pela primeira vez na história da premiação, três artistas nortistas foram premiados na mesma edição: Manu Bahtidão (categoria brega), que nasceu em Alagoas mas se considera paraense, Viviane Batidão (categoria Brasil) e Zaynara (categoria revelação).
“É a primeira vez que recebo um prêmio dessa magnitude. É um marco pra minha música, pro brega, pro tecnomelody. Quero dizer pro meu Pará o quanto eu te amo. Isso aqui é por nós, é pela nossa música. O Pará tá na moda!”, discursou Manu Bahtidão, premiada pela música “Daqui Pra Sempre”, parceria com Simone Mendes.
Leia mais:
- 6 fofocas sobre os bastidores do Prêmio Multishow 2024
- Liniker é celebrada com 4 vitórias no Prêmio Multishow 2024; veja a lista completa de vencedores
- Descubra onde Ludmilla estava durante o Prêmio Multishow 2024!
- Premiada como melhor clipe, Anitta é franca: “não vale mais a pena fazer clipe”
O Norte venceu categorias de voto popular no Prêmio Multishow
O Prêmio Multishow conta com uma academia formada por jornalistas, críticos, executivos de gravadoras e plataformas de streaming de todas as regiões do Brasil. Eles são responsáveis por definirem os indicados e vencedores de 18 das 23 categorias da premiação. As outras cinco categorias são decididas por voto popular – como a Brasil e a revelação, vencidas por Viviane Batidão e Zaynara, também do Pará.
“Viva o Pará! Esse prêmio não vai só pra mim. Vai para as pessoas que sempre acreditaram em mim (…) e meus fãs que votaram muito, muito, muito para que a gente levasse esse prêmio. Queria dizer uma coisa que é super importante: o Norte do país é uma região riquíssima, maravilhosa, de grandes artistas e grandes talentos. O Brasil não consome a nossa música como a gente gostaria que ele consumisse. A gente consome o que o Brasil produz. Eu canto tecnomelody, vertente do gênero musical brega, e de onde eu venho, o estado do Pará, tem Joelma, tem Gaby Amarantos, tem Zaynara, tem Fruto Sensual, tem Cheiro Verde, tem Wanderley Andrade, tem Viviane Batidão e tem Brasil!”, discursou Viviane.
A força da região também foi sentida na categoria de revelação do ano, em que Zaynara concorria contra Duquesa, Grelo, Jota.pê, Os Garotin e Yago Oproprio. “Queria agradecer a todo o Pará e a todo mundo que gosta do meu trabalho e votou para eu estar aqui hoje”, disse a cantora, visivelmente emocionada.