Foto: Divulgação/Sony Music
in ,

Artistas mandam mensagens de apoio a Britney Spears após exibição de novo documentário

Projeto do The New York Times chama-se “Framing Britney Spears” e conta a conturbada história de sua conservadoria.

Enquanto o mundo se preparava para o espetáculo do The Weeknd no Super Bowl 2021, na última sexta-feira (5), foi ao ar o primeiro episódio da série documental “Framing Britney Spears”, produzida pelo The New York Times e que conta a conturbada história da conservadoria da cantora.

Britney Spears
Foto: Reprodução Internet

Desde 2008 sob a tutela de seu pai e empresas por ele designadas, tomando todas as decisões de sua vida, Britney vive basicamente como uma prisioneira em sua própria vida, tendo que fazer coisas contra sua vontade, incluindo internações em clínicas de reabilitação.

Toda essa injustiça gerou o movimento #FreeBritney, com fãs da cantora pedindo pelo encerramento da conservadoria e restituição da liberdade de Britney Spears.

Com as novas informações reveladas pelo documentário “Framing Britney Spears”, muitos artistas, de vários segmentos do entretenimento, mandaram mensagens de apoio à cantora, engrossando o coro do movimento #FreeBritney.

O sofrimento de Britney Spears

Britney Spears e pai
(Foto: Arquivo Pessoal)

A conservadoria de Britney Spears só aconteceu devido ao famigerado ano de 2007 na vida da cantora, quando ela demonstrou estar psicologicamente abalada. Foi uma medida drástica, mas que muitos viu como necessária, afinal, na época, Britney ainda era muito jovem e ter um adulto responsável pelas decisões importantes de sua vida, incluindo seus filhos, poderia sim ser benéfico.

Mas a situação toda escalonou e o pai de Britney, Jamie Spears, rapidamente “calou” a cantora e continuou com a conservadoria alegando que ela sofria de “demência precoce”.

As reações dos artistas

Após a exibição do primeiro episódio do documentário “Framing Britney Spears”, muitos artistas comentaram sobre a situação da cantora e mandaram mensagens de apoio.

Hayley Williams – Paramore

“Nenhum artista hoje deveria passar pela tortura literal que a mídia/sociedade/misóginos que ela passou. A conversa sobre saúde mental, culturalmente, não estaria onde está agora sem o péssimo preço que ela pagou.”

Kacey Musgraves

Todos devem assistir o documentário do New York Times sobre Britney Spears que acabou de sair. Nunca uma pessoa foi tão usada e abandonada por todos ao redor dela. Meu coração está com ela. Ela sempre foi uma grande inspiração para mim durante toda minha infância/adolescência.”

Liz Phair

“A) Homens controlando as finanças por mais de 10 anos de uma mulher adulta que ganhou seu próprio dinheiro. As mães ficam a cargo dos filhos pop stars adultos que mostram comportamento errático? – Não. B) Solidariedade dos anos 90: Recriminar chamar de vadia quando o que estava acontecendo era retomar a narrativa.”

Vanessa Carlton

“Eu estou chocada com o documentário ‘Framing Britney Spears’ sobre sua conservadoria. Esse é um uso sem precedentes dessa prática já que ela não só está bem de sua mente como trabalha bastante. Ambos podem ser provados. A parte mais reveladora do documentário foi uma fala de seu irmão…”

“‘As mulheres dessa família são muito determinadas. E só dois de nós homens.’ Hein? Não sabia que os homens da família Spears eram reis malignos de Game of Thrones. Esse caso tem que ser levado para a atenção do juiz novamente e imediatamente e com o apoio da comunidade dela.”

“Ei concordo que o pai dela usou a custódio dos filhos dela como consequência. Querido patriarcado, TÁ TUDO BEM PARA MULHERES RASPAREM SUAS CABEÇAS. Queridos paparazzi, tá tudo bem atingir seu carro com um guarda-chuva quando vocês estão perseguindo uma mãe que acabou de perder a custódio de seus filhos para Kevin Federline. Eu teria feito o mesmo.”

Garbage

“Acabei de assistir o documentário ‘Framing Britney Spears’ e tenho que dizer, há algo MUITO esquisito, muito errado acontecendo.”

Escrito por Kavad Medeiros

É fake! Neymar não doou R$ 1,5 milhão para Lucas Penteado

Novo álbum

Rihanna opina sobre protestos na Índia e irrita governo