Em um primeiro momento você pode se perguntar: “Ué, neram sertanejos?”. Mas quem disse que não podemos ser ecléticos? E foi esse lado que Mateus, dupla de Jorge, mostrou em entrevista ao Programa do Bial. A dupla se consagrou como os artistas mais ouvidos da década no Brasil pelo Spotify, porém Mateus revelou que a sua primeira paixão foi o rock. Ele começou a tocar violão ainda criança e desde então é muito fã de artistas como Jimi Hendrix e Bob Dylan. Questionado por Bial sobre tatuagens sertanejas, Mateus contou que pensa em tatuar o cantor sertanejo raiz Tião Carreiro.
Jorge e Mateus são os primeiros a gravar o “Spotify Singles” no Brasil e regravam clássico da Legião Urbana
Com 5,5 milhões de ouvintes mensais, mais de 10,6 milhões de seguidores e mais de 2,2 bilhões de streams, Jorge e Mateus entraram para uma seleta lista que inclui Ed Sheeran, Shawn Mendes, Taylor Swift, Demi Lovato, Elton John, Paul McCartney e Anitta (que gravou o seu projeto fora do país).
Como parte do projeto, o artista seleciona uma música de seu repertório para uma versão exclusiva, assim como escolhe uma cover para regravar. A dupla apresentou um novo arranjo para a faixa “Mil Anos”, bem como uma releitura de “Quase Sem Querer”, uma das canções mais icônicas da Legião Urbana. O POPline foi convidado para acompanhar a gravação do projeto no Mosh Studios, em São Paulo. Conversamos com Jorge, que falou sobre o convite e o motivo de escolherem um clássico da banda liderada por Renato Russo.
“Este é um projeto internacional do Spotify, mas não significa que estejamos vislumbrando uma carreira lá fora. Tem a Anitta que está indo bem, mas a barreira da língua é complicado. Mas estamos muito felizes com o convite para fazer este projeto aqui no Brasil. Regravar uma música da Legião Urbana foi uma escolha natural, por mais estranho que possa parecer. O Mateus tem uma história bacana com o tio dele que era muito fã. Mas a banda influenciou a nossa geração, sempre gostamos desde moleques e também faz parte das nossas apresentações”, contou.
Dupla ganha grafite de 30 metros em prédio em Goiânia, berço da música sertaneja
Para divulgar o “Spotify Singles”, a dupla ganhou um grafite de 30 metros em prédio em Goiânia, berço da música sertaneja. O responsável pelo grafite é o artista Luan Ribeiróvisk, bastante reconhecido por sua identidade única. Essa verdadeira obra de arte de quase 30 metros está estampada na Avenida Anhanguera, na altura do número 4.349, em Goiânia.