Felipe Araújo, contratado pela Universal Music Brasil
A Crowley divulgou um levantamento inédito na última terça-feira (11) apresentado na Coluna do Lauro Jardim, O Globo, revelando o posicionamento das gravadoras em função das músicas mais tocadas nas rádios.
O levantamento levou em consideração os resultados da última semana nas rádios (2 de dezembro – 9 de dezembro).
Os dados apontam o destaque dos Artistas Independentes que superam grandes gravadoras, veja em seguida:
Das 105.655 execuções de músicas:
– 29,5% representam os artistas da Som Livre (31.172 execuções);
-25,2% Artistas Independentes;
-18.8% Sony Music;
-17,9% Universal Music Brasil;
– 5,5% Warner Music Brasil;
– 2% Talismã;
– 0,9% Midas Music;
Aproveitamos esses dados para analisar também o ranking Semanal Atual fornecido pela Connectmix, também empresa de monitoramento de rádios:
Analisando esse Top 10, nós temos:
– Universal Music Brasil: Felipe Araújo, Bruno e Marrone (20%)
Uma amostragem bem parecida com a da Crowley, apesar do termos analisado o recorte apenas dos 10 primeiros colocados no ranking.
O que podemos concluir é que a força dos artistas independentes é nítida. A tendência do modelo de autogestão têm sido utilizada por muitos artistas, o que mostra o quanto é importante o investimento em planejamento para alcançar resultados positivos.
Com a confirmação da transferência do corpo de Liam Payne para a Inglaterra, informações sobre o funeral do cantor começaram a circular. Acredita-se que...
Ludmilla é a grande homenageada do Prêmio Potências, que acontecerá no Teatro Santander, em São Paulo nesta terça-feira (5). A premiação, que celebra a...