Atriz Alinne Moraes na manifestação / Foto: @graziellafarinazo
in

Artistas foram às ruas protestar contra Bolsonaro neste sábado

Artistas se uniram às manifestações por todo o país para protestar contra o governo

O primeiro sábado do mês de julho (3) foi tomado por manifestações ao redor do país contra o presidente Jair Bolsonaro. Entre os milhões de brasileiros que foram às ruas, alguns famosos marcaram presença ao protestarem contra o atual governo, incluindo Tico Santa Cruz, Alinne Moraes, Teresa Cristina, Fernanda Lima, Rodrigo Hilbert, entre outros.

Os protestos surgiram depois dos escândalos envolvendo Bolsonaro e o pedido de propina em compra de vacinas. A falta de uma posição governamental concreta para controlar a pandemia tem sido considerada pelos cidadãos a maior culpada para as mais de 520 mil mortes por Covid-19 no Brasil até agora.

Demonstrando a insatisfação e necessidade por mudança, vários artistas têm usado sua visibilidade na internet para compartilhar a indignação. Inclusive, aqueles que não se posicionam em prol da vida em meio a esta luta estão sendo duramente criticados.

Veja os artistas que foram à manifestação

Tico Santa Cruz

O músico, que fala bastante sobre sua opinião política nas redes sociais, esteve na Avenida Paulista, São Paulo, onde publicou a foto com a legenda: “Bolsonaro vai Cair!!!

Alinne Moraes

A atriz também foi às ruas no Rio de Janeiro.

Teresa Cristina e Marina Íris

As duas se uniram à manifestação no Rio de Janeiro e, juntas, cantaram o samba da mangueira.

Rodrigo Hilbert e Fernanda Lima

O casal também foi às ruas em São Paulo protestar contra o presidente.

Rodrigo Hilbert e Fernanda Lima na Manifestação / Foto: @nelsinhosantos

Leticia Sabatella

A atriz foi às ruas em família e publicou uma foto em seu Instagram falando de esperança por dias melhores. “Eu e Amalia fizemos juntas este cartaz leque que representa um sopro de Esperança!“.

Marina Lima

Ao todo, os brasileiros encheram as ruas de mais de 350 cidades nas manifestações contra o presidente e sua forma de encarar a pandemia. E, ao fim do dia, nos resta o vídeo da Avenida Paulista lotada de esperança e força do povo.

Escrito por Nicole Lopes

Como funcionam os direitos autorais para cifras e letras?

Como funcionam os direitos autorais para cifras e letras?

Britney Spears teria ligado para a polícia um dia antes de depor