in , , , ,

Artistas da música nacional se manifestam após decisão da Justiça Federal de tratar homossexualidade como doença


A semana não começou bem para a comunidade LGBT e seus apoiadores. A Justiça Federal do DF liberou psicólogos tratarem a homossexualidade como doença, dando direito a fazer terapia de “reversão sexual” sem sofrerem penalidades por parte dos conselhos de classe.

A ação retrógrada vai contra decisão de 1999, tomada pelo Conselho federal de Piscologia, que proíbe esses tipos de tratamento.

Após a notícia se espalhar pelo Brasil, vários artistas da música e outras celebridades utilizaram de suas redes sociais para comentar o assunto. Anitta, Pabllo Vittar, Valesca, Ivete Sangalo e Claudia Leitte foram alguns deles que não ficaram calados.

That’s what happens in my country. People dying, hungry, the government killing the country with corruption, no education, no hospitals, no opportunities… and the authorities are wasting that time to announce that homosexuality is a sickness. Homosexuals and bisexuals now have a treatment for this “sickness” here. So I ask… who is the real sick person here? I’m praying God that these real sick people find the cure of these crazy minds and start to look at the real important things here. / O Brasil se devastando e as autoridades preocupadas com quem queremos nos relacionar. Isso precisa acabar. Deus, cure a doença da cabeça do ser humano que não enxerga os verdadeiros problemas de uma nação. Pais, não obriguem seus filhos a procurarem cura pra uma doença que não existe, baseados neste fato político. Essa busca interminável sim pode deixa-los realmente doentes.

Uma publicação compartilhada por anitta 🎤 (@anitta) em

// NÃO SOMOS DOENTES 🌈

Uma publicação compartilhada por Pabllo Vittar 🏹💘✨ (@pabllovittar) em

Eu passei o dia trabalhando e acabei de abrir os portais de notícias. São tantas as nossas lutas diárias! Só Deus sabe! O pior é que a gente ainda encontra tempo pra dificultar um pouco mais essa vida! Quando vamos compreender que o mundo é feito de diversas cores? E vamos aceitar que há diversidade na natureza por uma razão maior do que nossos olhos podem ver? QUANDO a gente vai perceber que é por conta das nossas diferenças que somos tão bonitos?! Todos precisamos de respeito! Todos temos os mesmos direitos! Retrocessos como acreditar que a condição sexual pode ser mudada torna nossa caminhada tão escura e sombria… Doença mesmo é o desafeto, a ausência de compaixão e, caso não fique claro, vale ressaltar, homofobia é crime e leva ao crime! Mais AMOR! 🌈

Uma publicação compartilhada por Claudia Leitte (@claudialeitte) em

O Conselho Federal de Piscologia já confirmou que irá recorrer da decisão da Justiça Federal do DF.