Connect with us

O que está procurando?

Artistas contam história da música no Brasil em vídeo na “Parada Preta” do Kwai

Artistas contam história da música no Brasil na ação “Parada Preta” do Kwai

Exposição online na plataforma celebra a cultura afro-brasileira durante o mês da Consciência Negra

Nesta quarta-feira (8), Péricles se juntou ao Olodum, grupo de Salvador, para destacar a história da música no Brasil. O cantor celebrou a cultura afro-brasileira através do “Parada Preta”, uma exposição online promovida pelo Kwai durante o mês da Consciência Negra. A ação tem como objetivo confrontar estereótipos e preconceitos arraigados no combate ao racismo em todas as suas formas, mostrando a riqueza, a pluralidade e a importância da representatividade no Brasil.

LEIA MAIS:

Entenda a “Parada Preta”

Ao longo do mês de novembro, os usuários do Kwai poderão conferir conteúdos exclusivos e informativos, preparados por criadores da plataforma e por artistas de referência na música brasileira. Além disso, as ilustrações da “Parada Preta” foram produzidas especialmente para o projeto pelos artistas visuais Jesus Credo e Izzy Credo, conhecidos como Irmãos Credo

A página especial “Parada Preta” é dividida em quatro grandes temas que abordam a luta contra o racismo, a música, a gastronomia e o mundo da moda a partir do olhar e representatividade da comunidade negra. A cada semana, será liberado um tema diferente, e, ao visitar cada um deles, o usuário desbloqueia um item especial no Kwai, que no fim vai revelar uma arte exclusiva dos Irmãos Credo.

O tema “O poder da batida” já está no ar no Kwai para representar a música, dança e alguns ritmos e gêneros, como o samba, pagode a capoeira, o maracatu, o rap, o hip hop & trap, o funk, o choro e o carimbó. Além de Péricles e Olodum, outros artistas também participam da “Parada Preta” trazendo conteúdos exclusivos, como Fitdance, Bela Maria, Marcão da Baixada, entre outros.

Foto: Irmãos Credo/Kwai

O primeiro tema, que começou no dia 1º de novembro, foi “A voz da luta”, que nos leva a refletir sobre a importância de dar voz à luta e a fazer uma retomada histórica da data. Por isso, o aplicativo convidou pessoas importantes no combate ao racismo no Brasil e que fazem a diferença na comunidade ao seu redor, como os criadores de conteúdo Aline Gabriel, África do jeito que nunca viu, Babu Lima, Fernanda Ferreli, Pensando Alto, Game Assado, Viviane Ferreira e Alvim Black.

Depois, no dia 15 de novembro, “Da história para o prato” mostrará a cultura negra por meio da culinária quee desempenha um papel significativo na formação da identidade gastronômica do país. Os usuários do Kwai poderão conferir um pouco mais da história e até mesmo receitas de alguns desses pratos, com a participação dos criadores: Pobre na cozinha, Carolina Carol, Ramon Fernandes, Jany na cozinha, Karol France, Mildy Melo e Malaika.

Por fim, a partir do dia 22 de novembro, “Ícones da moda” será uma apresentação de como é a construção da imagem pessoal baseada na personificação da cultura e como isso reflete no espelho. Criadores de conteúdo como Babu Lima, África do jeito que nunca viu, Dezza cosplay, Carolina Carol, Eddy Silva, Fernanda Ferreli e Game Assado vão falar sobre a evolução da moda, os itens que são identidade para a luta negra, a influência da moda africana no Brasil, a pintura corporal e o embelezamento, tranças e acessórios tradicionais.

A página ficará disponível no Kwai até o final do mês de novembro. Acompanhe e participe da #ParadaPretanoKwai!

Foto: Irmãos Credo/Kwai