Connect with us

Hi, what are you looking for?

Anitta

Artistas como Anitta, Beyoncé e JAY-Z começam o ano fazendo reflexões sobre o veganismo

O ano de 2019 começou, tempo de repensar nossos hábitos e atitudes. É o que Beyoncé, JAY-Z e Anitta estão fazendo, levantando a bandeira do veganismo, o estilo de vida que é contra a exploração dos animais e, por isso, banem qualquer produto desta origem.

Beyoncé e JAY-Z assinaram juntos o prefácio do livro “The Greenprint: Plant-Based Diet, Best Body, Better World”, escrito por Marco Borges, personal trainer da cantora. No texto, eles ressaltam o quanto é importante mudar a alimentação para um mundo melhor.

“Ter filhos mudou nossas vidas mais do que qualquer outra coisa”, escreveram eles. “Costumávamos pensar na saúde como uma dieta – algumas funcionavam para nós, outros não. Uma vez que olhamos para a saúde como a verdade, em vez de uma dieta , tornou-se uma missão para nós compartilharmos essa verdade e estilo de vida com o maior número de pessoas possível”.

Eles observam que ter uma alimentação baseada em plantas e vegetais têm um “profundo impacto” no ambiente, desafiando os leitores a aderirem. “Todos nós temos a responsabilidade de defender a nossa saúde e a saúde do planeta. Vamos assumir essa posição juntos. Vamos espalhar a verdade. Vamos fazer dessa missão um movimento”, completaram.

Anitta é outra cantora que dedicou uma publicação nas redes sociais ao assunto. Apesar de não ser vegana, ela pretende mudar seus hábitos em 2019 após dicas da sua amiga Luisa Mell, famosa ativista dos direitos dos animais.

A cantora sugeriu que seus fãs assistam o documentário “Cowspiracy”. “Eu sempre fui muito fã de uma pessoa que hoje virou uma das minhas melhores amigas. @luisamell passei tantos dias da minha vida assistindo seu programa com a minha mãe. Nunca pensei que teria você assim tão próxima em minha vida. Luísa nunca foi o tipo de amizade que tenta converter todo mundo à sua maneira de pensar. Mas de tanto admirar seu trabalho e me preocupar com nosso planeta pedi uns conselhos a ela que me aconselhou à assistir a esse documentário no @netflixbrasil que me abriu os olhos pra várias coisas. Pra esse ano de 2019 meu desafio pra mim mesma será tentar mudar ao máximo alguns costumes meus que vão em direção contrária aos meus desejos pro mundo. Assistam também, ninguém precisa pensar igual. Mas é sempre bom receber todo tipo de informação e buscar sua própria verdade”, escreveu.

O documentário conta como a agropecuária intensiva está dizimando os recursos naturais do planeta e explica por que essa crise tem sido ignorada por grandes grupos ambientalistas.

Eu sempre fui muito fã de uma pessoa que hoje virou uma das minhas melhores amigas. @luisamell passei tantos dias da minha vida assistindo seu programa com a minha mãe. Nunca pensei que teria você assim tão próxima em minha vida. Luísa nunca foi o tipo de amizade que tenta converter todo mundo à sua maneira de pensar. Mas de tanto admirar seu trabalho e me preocupar com nosso planeta pedi uns conselhos a ela que me aconselhou à assistir a esse documentário no @netflixbrasil que me abriu os olhos pra várias coisas. Pra esse ano de 2019 meu desafio pra mim mesma será tentar mudar ao máximo alguns costumes meus que vão em direção contrária aos meus desejos pro mundo. Assistam também, ninguém precisa pensar igual. Mas é sempre bom receber todo tipo de informação e buscar sua própria verdade.

Uma publicação compartilhada por anitta 🎤 (@anitta) em

Destaques