Foto: Getty Images
in

Artistas comemoram vitória de Joe Biden à presidência dos EUA

Lady Gaga, Ariana Grande, Cher, P!nk, Demi Lovato, Lizzo, Billie Eilish, Katy Perry, Miley Cyrus e mais

Os Estados Unidos tem um novo presidente: o democrata Joe Biden, de 77 anos, derrotou o republicano Donald Trump, de 74 anos, que tentava a reeleição. Por conta disto, muitos artistas foram às redes sociais neste sábado (7/11) para celebrar sua vitória e, consequentemente, da vice-presidente, Kamala Harris, primeira mulher a ocupar o cargo.

Foto: Getty Images

Na contagem oficial de votos, Biden superou os 73,7 milhões, recorde histórico nas eleições norte-americanas, contra os mais de 69,8 milhões de Trump. Até o momento (ainda faltam contabilizar votos em alguns estados), o democrata conseguiu 290 delegados contra 214 do republicano. Para garantir a vitória é preciso no mínimo 270 delegados, segundo a apuração oficial.

> LEIA MAIS: Lady Gaga chora com vitória de Biden e fãs convocam a cantora para campanha no Brasil

A alegria pela vitória de Joe Biden é evidente no Instagram e no Twitter. Lady Gaga, que fez campanha para o democrata, foi uma das primeiras a se manifestar e chorou em uma live feita de improviso tão logo foi confirmada a vitória.

Veja as reações dos artistas mundo afora:

Lady Gaga – “Biden, Kamala e americanos, vocês acabaram de dar ao mundo um dos maiores atos de humanidade e bravura já vistos. Nada além de amor por nosso novo comandante e a 1ª vice-presidente eleita para a Casa Branca”.

Demi Lovato – “Nosso 46º presidente, Joe Biden! Estava esperando para postar esta foto porque sabia que, no fundo, você seria nosso próximo presidente. Hoje celebramos os milhões de americanos que superaram as barreiras às urnas, mobilizaram suas comunidades e votaram em números recordes. Esta foi a NOSSA eleição e NÓS VENCEMOS JUNTOS. Ainda há muito trabalho a ser feito, mas hoje vamos comemorar uns com os outros”

Katy Perry

Cyndi Lauper – “Oh, meu Deus. Ele está fora!”

Camila Cabello – “Respeito. Honra. Verdade. Integridade. Amor. Compaixão. Bondade. Obrigado por fazer a caminhada Joe Biden e Kamala Harris. Hoje é um bom dia!”

Shawn Mendes – “Ótimo dia!”

P!nk – “Esta notícia me trouxe às lágrimas. Fiquei maravilhada com o alívio por este país. Fiquei maravilhada por Kamala e pela inspiração que ela traz para as garotas de todos os lugares. Van Jones me fez chorar lágrimas horríveis. Este país tem muito trabalho a fazer para se unir. Eu rezo para que possamos fazer isso”

Shakira – “Comemorando com meus filhos esta nova fase de unidade e cura que começa agora com Biden como novo presidente eleito. O mundo está nas mãos de alguém civilizado e compassivo. Agora é hora de limpar o meio ambiente, fornecer educação de qualidade e serviços de saúde para todos. Todos nós temos que fazer nossa parte, mas a base está lançada. Agora uma dancinha com meus filhos para comemorar!”

Alicia Keys – “Não sou chorona, mas derramei uma lágrima, não vamos deixar o ódio vencer! Quando nos apresentamos um para o outro, nós ganhamos! Há MUITO trabalho a ser feito, mas acredito que estamos dispostos a ajudar um ao outro! Vamos continuar sendo grandes e fortes. Agora começa o verdadeiro trabalho! Parabéns para
Kamala Harris”

Miley Cyrus – “Agora é festa nos Estados Unidos”.

Ver essa foto no Instagram

NOW it’s a PARTY IN THE USA! 🇺🇸🎉 @joebiden @kamalaharris

Uma publicação compartilhada por Miley Cyrus (@mileycyrus) em

Kesha – “Há muito trabalho a ser feito, mas é um passo de cada vez e lágrimas de alegria são necessárias”.

Khalid – “Uau. Hoje é um bom dia!”

Kevin McHale – “Comemorem, mas tenham cuidado!! O COVID ainda está pelas ruas! USEM MÁSCARA!”

Chloe x Halle – “Obrigada, Deus. Joe Biden x Kamala Harris”.

Sara Bareilles – “PRESIDENTE BIDEN… aqui vamos nós!!! Nós, as pessoas. Nós vamos curar. Nós podemos fazer isso. Estou muito emocionada, aliviada e grata pelas pessoas nesses estados de campo de batalha. Deus te abençoe e DEUS ABENÇOE A AMÉRICA”.

Ariana Grande – “CHORANDO. Joe Biden. Kamala Harris. Obrigada, Deus”.

Cher – “FELICIDADE É APENAS UMA COISA CHAMADO PRESIDENTE JOE & VICE-PRESIDENTE KAMALA”.

Billie Eilish – “Simmm vadias, ganhamos”.

Lizzo – “Vamos trabalhar, América. É hora de responsabilizar as pessoas responsáveis. É hora de eles ouvirem. E é hora de uma mudança real em nossas políticas e práticas”.

Beyoncé – “Parabéns ao presidente eleito Joe Biden e à vice-presidente eleita Kamala Harris”.

Alguns artistas brazucas também comemoraram:

Gretchen

Marina Lima

Lia Clark

Escrito por Daiv Santos

Divulgação/Logo Spotify

Spotify testa ampliar recomendações musicais através de pagamento de taxa de royalties; entenda

WC no Beat: Veja o react do clipe “B.O. Temporário” no POPline.space