Nesta sexta-feira (18), Arthur Picoli se manifestou, em seu Instagram, sobre mensagens de ódio que vem recebendo. Tudo devido a um erro de um jornal do Espirito Santo. O veículo atrelou uma foto do ex-BBB à uma manchete que abordava um caso de estupro de uma menina de 14 anos.
LEIA MAIS:
- BBB22: Maria revela o que fez após a expulsão do reality
- Linn da Quebrada, do “BBB”, está na trilha de “Lov3”, nova série do Prime Video
- Viih Tube confirma que pegou Arthur Picoli, mas descarta “remember”
O veículo Folha do ES postou um stories, em seu Instagram, com uma foto de Arthur e o seguinte título: “Adolescente de 14 anos é estuprada a caminho da escola”.
Mas isso não passou de um erro, já que a foto deveria se referir à uma matéria sobre a vida amorosa de Arthur e não ao caso de estupro. Após o equívoco, o professor de crossfit recebeu mensagens de ódio na internet.
“Acordei sendo metralhado por fake news, ameaças, e graças a Deus, meus amigos me alertaram e encaminharam as coisas, para que todas as medidas cabíveis sejam tomadas. Um jornal do Espírito Santo fez uma postagem em que a imagem de fundo sou eu, o link, como sempre, falava sobre a minha vida amorosa, que não diz respeito a ninguém, e a legenda falava sobre o estupro de uma jovem de 14 anos. O tamanho da irresponsabilidade e dos danos causados pelo jornal…”, disse, aos prantos, em seu Instagram.
Ele ainda desabafou: “Eu me envergonho de ter que vir falar sobre isso, porque quem me conhece, sabe. Eu sou professor antes de tudo. Já estava pensando em voltar para a minha vida, porque não aguento mais isso”.
O ex-BBB, que está em São Paulo, também contou que recebeu mensagens de pessoas dizendo que sabiam de sua localização: “Meu telefone desde cedo com ligações e mensagens de ameaça, sabendo que estou em tal hotel, qual aeroporto estarei. O negócio não está legal hoje, não. Me desculpa o desabafo, mas eu não aguento mais”.
Em nota ao portal Splash Uol, o jornal Folha do ES disse que teve uma falha no sistema dos stories do Instagram, que resultou em uma troca de títulos. O veiculo esclareceu que o verdadeiro título da publicação seria: “Arthur Picoli está vivendo novo affair com ex de famoso cantor”.
“Admitimos o erro em nosso sistema, deixando claro que a celebridade Arthur Picoli não tem qualquer envolvimento com o caso. Lamentamos o problema ocorrido e pedimos sinceras desculpas”, comunicou o jornal.