O tema “gordofobia” foi uma das pautas do programa “Encontro” nesta segunda-feira (6). O cantor Arlindinho Cruz foi um dos convidados e falou sobre a experiência vivida antes de submeter-se a uma cirurgia bariátrica em 2015 que o fez mudar seus hábitos alimentares e adotar a prática de atividades físicas.
“Emagreci 60 kg, tinha 140. Tive uma série de dificuldades, sentia algumas dores também. Foi quando procurei ajuda médica, psicológica. Sempre fui gordo. Na escola, a catraca para passar a carteirinha era pequena. No início, ainda conseguia passar de lado. Ficava constrangido com as meninas, né? Tinha 15/16 anos. Um inspetor percebeu isso e abria a lateral para que eu passasse pela porta. Mas todos os dias ia para escola pensando: ‘será que o inspetor vai estar lá?'”, contou.
Inevitavelmente, algumas lembranças desta fase ainda são incômodas para o cantor (confira a fala de Arlindinho Cruz aqui). “Muitas vezes, meus amigos não falavam, mas riam. Algumas meninas faziam piadinhas. Era ruim.”
Assista ao quadro sobre o tema na íntegra aqui.