Até o dia 25 de dezembro, as músicas de natal estavam dominando as listas das mais ouvidas do Spotiy, principalmente nos Estados Unidos e Reino Unido. A popularidade da data festiva rendeu recordes à Mariah Carey (com “All I Want For Christmas Is You”) e até a própria Ariana Grande (com “Santa Tell Me“). Depois da data comemorativa, as coisas voltaram ao “normal”. Qual foi o efeito? Vamos ver!
LEIA MAIS
>> Novos clássicos de Natal: Ariana Grande, Kelly Clarkson e Justin Bieber seguem os passos de Mariah Carey
Depois do natal
As pessoas não estão querendo continuar ouvindo músicas natalinas até o fim do ano, mesmo que a árvore de natal continue montada. Com isso, músicas que já estavam fazendo sucesso antes voltaram como os maiores destaques. Quem se deu bem foi Ariana Grande, de novo!
Nos Estados Unidos, foi ela quem conquistou o primeiro lugar com o mais recente single, “34+35“, tirado do álbum “Positions“. A música já tinha ficado em primeiro lugar antes. Durante o natal, se fosse eliminar todas as músicas festivas, esse seria o #1. Portanto, não é bem uma surpresa. Foram 766,537 reproduções nas últimas 24 horas.
Veja o top 10 dos Estados Unidos:
Ariana também reina no Reino Unido
A Rainha Isabel II não vai se importar com essa comparação, já que no streaming Ariana Grande carrega a coroa! No Reino Unido, o topo também voltou para ela. No entanto, eles ainda estão curtindo “Positions“, o single anterior. Ela ficou em #1 com 214,543 reproduções.
Tanto nos Estados Unidos, quanto no Reino Unido, ela aprece com as duas músicas no top 10.
Esse fenômeno natalino é mais vigente em países do hemisfério norte, onde tem até neve e o clima é impossível de não pegar! Em outras paradas de países latinos, por exemplo, tudo continuou praticamente normal. E vida que segue!