Mesmo não tendo comparecido à cerimônia, depois de desentendimentos com a produção da premiação, Ariana Grande deu muito o que falar no Grammy Awards 2019.
Vencedora na categoria de Melhor Álbum Pop, Ariana Grande não reagiu muito bem à vitória de Cardi B na categoria de Melhor Álbum Rap, mesma categoria que seu ex-namorado, Mac Miller, falecido em 2018, concorria. Em sua página no Twitter, a cantora publicou algumas palavras de xingamento, como “fuck” e “lixo”, algumas delas deletadas posteriormente, mas não antes de serem salvas e recolocadas na internet pelos usuários do Twitter.
Com a repercussão negativa dos comentários que pareciam ser contra Cardi B, Ariana Grande se explicou, dizendo que as palavras não tinham nada a ver com a rapper ganhando a categoria, mas sim porque Mac Miller perdeu.
Um seguidor da cantora escreveu: “Ariana não está gongando Cardi, é porque Mac Miller não ganhou”. E Ariana Grande respondeu: “Nada a ver com ela. Bom para ela. Eu prometo. Me desculpe.”
Ariana Grande ainda defendeu Cardi B quando um dos seus seguidores chamou a rapper de “lixo”. “Ela não é [lixo] de forma alguma isso não foi o que eu quis dizer e vocês sabem disso”, escreveu a cantora.