A cantora Ariana Grande quebrou um recorde no Spotify em plena véspera de Natal. A norte-americana, que lançou o álbum “Eternal Sunshine” neste ano, superou Taylor Swift e alcançou o maior número de ouvintes mensais da história para uma mulher na plataforma.
Leia mais:
- Lotus Tour? Ariana Grande confirma que não fará turnê em 2025 e explica o porquê
- Globo de Ouro: Ariana Grande comenta indicações de Miley Cyrus e Selena Gomez
- Billboard 200: Taylor Swift conquista o que nenhuma mulher conseguia desde 2012
- Taylor Swift ganha 10 prêmios no Billboard Music Awards 2024; veja a lista de vencedores
Ariana, atualmente a cantora mais ouvida do mundo no serviço de streaming, está com 117,3 milhões de ouvintes mensais. O recorde anterior era de Taylor Swift, com 116,2 milhões de ouvintes mensais na plataforma.
Ranking atual dos artistas mais ouvidos no Spotify:
- Bruno Mars – 140,1 milhões de ouvintes mensais
- Ariana Grande – 117,3 milhões de ouvintes mensais
- The Weeknd – 116,5 milhões de ouvintes mensais
- Lady Gaga – 111,2 milhões de ouvintes mensais
- Billie Eilish – 105 milhões de ouvintes mensais
Apesar da divulgação contida do “Eternal Sunshine” para manter o foco em “Wicked”, Ariana bateu 1,1 bilhão de reproduções no Spotify só com “we can’t be friends (wait for your love)” neste ano. Além disso, músicas do filme, como “Popular” e “What Is This Feeling”, tem feito sucesso.
Com a chegada do Natal, ela também desponta em popularidade com canções natalinas – “Santa Tell Me”, que entrou no Top 10 da Billboard Hot 100 nesta semana, e “Santa, Can’t You Hear Me”, uma colaboração com Kelly Clarkson.
Podcaster anuncia álbum remix de Ariana Grande, mas gravadora nega
Ariana Grande vai lançar uma versão remix do álbum “Eternal Sunshine”, apontado pela Rolling Stone como um dos dez melhores de 2024? Segundo o podcaster e comediante Matt Rogers, sim. Segundo a gravadora da artista, não.
Depois de entrevistar Ariana Grande, Matt Rogers elogiou a versatilidade dela em uma entrevista e disse que acreditava que ela lançaria uma versão remix do álbum “Eternal Sunshine” em dezembro. A informação atiçou os fãs. Mas a Republic Records usou o X (antigo Twitter) para desmentir o boato:
“Entrando na conversa! Podemos confirmar que não haverá um álbum de remixes de ‘Eternal Sunshine’”.