Ariana Grande faz show no game Fortnite; saiba como assistir
Ariana Grande é a atração principal da "Rift Tour" do game Fortnite. Foto: Divulgação
in ,

Ariana Grande faz show no game Fortnite; saiba como assistir

“Rift Tour” promete ser uma “experiência musical” e acontecerá a partir do dia 6 agosto dentro do game Fortnite

A cantora Ariana Grande  fará show dentro do game Fortnite e é a atração principal da “Rift Tour”, uma jornada musical dentro do jogo, que acontecerá entre os dias 6 a 8 de agosto de 2021. A artista vencedora do Grammy e multi-platina entrará no universo do metaverso explorado por artistas como Lil Nas X e Ava Max.

Com base e incorporando outros momentos Fortnite celebrados, o Rift Tour começará com experiências que combinam faixas populares com momentos baseados em elementos do jogo. Os jogadores poderão viajar lado a lado com seus amigos em uma jornada para novas realidades mágicas onde Fortnite e Ariana Grande se encontrarão.

Trabalhar com a Epic e a equipe Fortnite para dar vida à minha música dentro do jogo foi muito divertido e uma honra”, disse Ariana. “Mal posso esperar para me juntar aos meus fãs e ver todas as suas reações a uma viagem mágica e inesquecível para novas realidades.”

Saiba como assistir o show da Ariana Grande no Fortnite

Para que todos possam assistir a apresentação, serão três datas diferentes, a Epic Games orienta que os jogadores entrem no jogo uma hora antes do horário marcado para a apresentação, para que não haja congestionamento dos servidores.

A playlist da turnê ficará disponível por 30 minutos antes de cada apresentação até o início do show, que combinará elementos do jogo e músicas da cantora.

Confira os dias e horários das apresentações:

  • Show 1: Sexta, 6 de agosto, às 19h (horário de Brasília)
  • Show 2: Sábado, 7 de agosto, às 15h (horário de Brasília)
  • Show 3: Domingo, 6 de agosto, às 1h (horário de Brasília)
  • Show 4: Domingo, 6 de agosto, às 11h (horário de Brasília)
  • Show 4: Domingo, 6 de agosto, às 19h (horário de Brasília)

Para obter mais detalhes sobre a programação basta acessar o site RiftTour.com ou usar a nova guia Rift Tour do jogo, para programar os horários que você planeja assistir a partir da sexta-feira, dia 6 de agosto.

Leia Mais:

“Fortnite é um lugar para a imaginação e o impossível. Com o Rift Tour, estamos trazendo uma jornada musical para a vida que os jogadores podem experimentar, sentir e se juntar ao lado de seus amigos “, diz Phil Rampulla, chefe de marca da Epic Games.

“Estamos muito gratos por ter uma superstar icônica como Ariana Grande e sua equipe que juntaram-se a nós para uma experiência musical na escala do metaverso, e para jogadores e fãs experimentarem o Rift Tour!”, celebra Rampulla.

Ariana Grande faz show no game Fortnite; saiba como assistir
Foto: Divulgação/Rift Tour, Fortnite

Música e Metaverso: a união entre o universo musical e os games

O mercado musical está precisando se adaptar e reinventar por minuto, desde que a pandemia do coronavírus se instaurou no mundo. Um bom exemplo é a tendência da fusão da música com o universo dos games. No final do ano passado, o músico Lil Nas X lançou seu novo single “Holiday”, com um show realizado na plataforma social Roblox – plataforma que possui 120 milhões de players ativos por mês.

A apresentação foi acessada 33 milhões de vezes e foi a primeira ação musical no Roblox – que caminha para o chamado metaverso. Metaverso é a terminologia utilizada para indicar um tipo de mundo virtual que tenta replicar a realidade através de dispositivos digitais. É um espaço coletivo e virtual compartilhado, constituído pela soma de realidade virtual e aumentada à internet.

Escrito por Láisa Naiane

"Rumors": Lizzo anuncia "nova era"

“Rumors”: Lizzo anuncia “nova era”

Bodak Yellow

Cardi B tem grande feito no YouTube com “Bodak Yellow”