“É algo que sempre ouço quando estou nervosa, quando preciso dar um tempo ou quando preciso de um conforto”, diz a cantora e atriz, que interpreta Glinda na adaptação cinematográfica. Ariana é fã de “Wicked” desde os dez anos, quando assistiu ao musical na Broadway com o elenco original, protagonizado por Idina Menzel e Kristin Chenoweth.
A trilha sonora de “Wicked” tem 19 canções – todas compostas por Stephen Schwartz, o mesmo de musicais como “Godspell” e “Pippin”. O álbum do musical teatral ganhou um Grammy e certificado de platina dupla nos Estados Unidos.
O repertório inclui músicas como “The Wizard and I” (que Ariana cantou em um especial do musical na NBC em 2018), “Popular” (que Ariana Grande regravou com MIKA em 2013), “Defying Gravity” e “For Good”.
O filme “Wicked”
“Wicked” estreou na Broadway em 2003, ganhou três Tonys, e continua em cartaz até hoje, com sucesso de bilheteria. O espetáculo já foi traduzido e adaptado para dezenas de países, inclusive o Brasil, onde já teve duas montagens em São Paulo.
Ariana Grande vai estrelar a primeira adaptação cinematográfica, no papel de Glinda. Caberá a Cynthia Erivo o papel de Elphaba, a Bruxa Má do Oeste. A direção é de Jon M. Chu e as gravações estão finalizadas.
“Wicked” será dividido em dois filmes, para dar conta da história completa do musical. A primeira parte chegará aos cinemas em 27 de novembro. A segunda parte estreará em 2025.