#Noticias

Ariana Grande processa Forever 21 e pede US$ 10 milhões de indenização

Entenda a questão!

Ariana Grande entrou na Justiça pedindo US$ 10 milhões de indenização da loja Forever 21. O processo foi registrado na Califórnia após a empresa ter usado uma modelo parecida com Ariana em uma campanha voltada para as mídias sociais. Para a cantora, o intuito era confundir o público e explorar sua imagem conhecida.

(Foto: Instagram)

Na ação judicial, os advogados de Ariana contam que ela foi contatada pela Forever 21 para fechar um contrato publicitário envolvendo Twitter, Instagram e Instagram Stories. O valor oferecido, no entanto, foi considerado insuficiente para a artista – que é a cantora mais seguida do mundo no Instagram. A parceria não foi fechada, então a Forever 21 usou uma sósia dela na campanha.

“Ao invés de pagar por esse direito conforme a lei exige, os réus simplesmente o roubaram lançando uma campanha enganosa em seu site e nas mídias sociais em janeiro e fevereiro de 2019. A campanha aproveitou o sucesso do álbum ‘thank u, next’, publicando pelo menos 30 imagens e vídeos não autorizados apropriando-se do nome, da imagem, da semelhança e da música de Ariana Grande, para criar a falsa percepção de seu endosso”, diz o processo.

Destaques

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile