O dia 22 de maio ficará marcado para sempre na história de Ariana Grande e de Manchester. Um show da artista na cidade, durante a turnê de divulgação do álbum “Dangerous Woman”, em 2017, foi alvo de um atentado terrorista que culminou na morte de 22 pessoas e deixou outras 59 feridas. Neste sábado, o ataque completa 4 anos e a cantora homenageou as vítimas e sobreviventes do triste episódio em uma publicação nas redes sociais.
“Embora o luto esteja sempre presente e nossa relação com ele esteja em constante evolução e se expressando de maneiras diferentes todos os dias, durante o ano. Sei que este aniversário nunca será fácil. Saiba que estou pensando em você hoje. Manchester, meu coração está com você hoje e sempre”, escreveu Ariana ao publicar um coração e o nome das vítimas em seu Instagram.
O atentado aconteceu por meio de um homem-bomba, logo após o show da cantora na Manchester Arena. O Estado Islâmico assumiu a autoria do ataque. Grande voltou a cidade semanas depois para um show beneficente, chamado “One Love Manchester”, na companhia de Justin Bieber, Miley Cyrus, Katy Perry e outros convidados. Ela fez uma tatuagem em homenagem às vítimas e recebeu o título de cidadã honorária da cidade.
Ariana, como explicado posteriormente, passou por uma fase de estresse pós-traumático e acredita que a tragédia é algo que ela nunca irá se recuperar totalmente. Mas seu amor pela cidade inglesa só aumentou depois disso.