Nesta semana, o youtuber e maquiador James Charles está no meio de um furacão pessoa. Mais cedo, mostramos que ele foi acusado de assediar homens heterossexuais. Quem soltou a bomba foi Tati, outra youtuber que foi fundamental para que ele atingisse o sucesso, mas acabou sendo uma decepção para ela. Com toda essa polêmica, o rapaz de 19 anos está perdendo milhares de seguidores, inclusive famosos. Ariana Grande, no entanto, foi a primeira.
Não é de hoje que James Charles é envolvido em polêmicas, mesmo que não tão graves. Já teve climão com Shawn Mendes (clique e saiba mais) e com Ariana Grande também! Os fãs da cantora, por sinal, não gostam nada dele.
Em abril de 2018, ele publicou um vídeo em seu canal onde foi perguntando qual era a celebridade mais rude que ele já havia conhecido, ao que ele prontamente responde: “Ariana Grande”. “Eu realmente gosto da Ariana”, James começou a explicar o motivo de sua resposta. “Eu apenas tive uma péssima experiência com ela”.
“Eu fui ao seu show aqui em Los Angeles. Eu publiquei muitos vídeos da noite e ela me mandou uma DM dizendo, ‘Obrigada por vir!’. Ela foi tão doce. Eu falei, ‘Amo você mais que tudo no mundo!’. Ela me seguiu e me mandou DM. Ela disse, ‘Eu queria ter sabido que você viria. Eu adoraria ter te recebido nos bastidores.’”
O YouTuber segue explicando que a troca de mensagens aconteceu quando ele estava sofrendo com críticas sobre alguns comentários controversos que estava fazendo. A partir daí, os fãs de Ariana Grande começaram a atacar James Charles, devido aos comentários feitos e por isso eles não gostavam que Ariana seguisse o YouTuber nas redes sociais.
Foi quando ele percebeu que a cantora havia deixado de segui-lo. Então ele entrou em contato com Ariana Grande, afirmando estar decepcionado com a atitude da cantora, ao passo que ela respondeu que só fez isso pelos seus fãs. “Eu apenas vi muitos tweets raivosos de meus fãs. Eu não quero nunca desapontá-los, então deixei de te seguir”, afirmou Ariana Grande, segundo James Charles.
Na época, é claro, os fãs entraram em defesa de Ariana. “Ela está certa, tem que ficar do lado dos fãs mesmo. Agora chamar ela de rude por causa de um unfollow é bobagem, só pra ganhar fama”, afirmou um dos seus admiradores.
Ariana Grande sempre esteve à frente de seu tempo, quando deu unfollow ano passado e foi rude com o James Charles, pelo fato do youtuber ter feito comentários racistas em posts e brincar sobre o surto de Ebola durante uma viagem à África.
— Info Ariana (@infoari) 11 de maio de 2019