Ariana Grande mostrou sua tatuagem nova nas redes sociais: uma abelha, com asas em formato de coração, desenhada na nuca. Por que ela optou por essa tattoo? É uma maneira de homenagear as vítimas e os sobreviventes do atentado de Manchester, que ocorreu há um ano no fim de um show da cantora. No dia 22 de maio de 2017, bombas explodiram nos arredores da Manchester Arena em um ataque suicida que deixou 22 mortos e muitos feridos.
A abelha-operária é uma espécie de insígnia de Manchester. Segundo o Manchester Evening News, a tradição surgiu durante a revolução industrial no século XIX. As fábricas têxteis eram chamadas de “colmeias” e seus trabalhadores, consequentemente, de abelhas. Com o atentado do ano passado, muitos britânicos tatuaram a abelha como símbolo de união e superação. Ariana aderiu.
No aniversário do atentado, a popstar twittou: “pensando em todos vocês hoje e diariamente. Eu amo vocês com tudo de mim e estou mandando toda luz e calor que tenho para oferecer nesse dia desafiador”. À revista TIME, ela falou um pouco mais: “há muitas pessoas que sofreram uma perda e uma dor enormes. O processamento disso vai durar para sempre. (…) Música deve ser a coisa mais segura do mundo. Acho que é por isso que ainda é tão pesado no meu coração todos os dias. Eu gostaria de poder consertar mais as coisas. Você pensa que será mais fácil falar sobre isso com o tempo. Ou que você ficará em paz com isso. Mas todos os dias eu espero essa paz chegar e ainda é doloroso”.