A cantora Ariana Grande usou seu Twitter para chamar atenção para um assunto delicado, a objetificação sexual da mulher. Ela reclamou de um acontecimento com um fã de seu namorado Mac Miller, que a tratou de forma inadequada, e aproveitou para publicar de texto de empoderamento.
Leia o relato na íntegra:
“Saí para pegar comida com meu namorado essa noite e um jovem rapaz nos seguiu para o carro para dizer para Mac Miller que é um grande fã. Ele falava alto e estava animado e ao mesmo tempo Mac estava sentado no banco do motorista, ele estava quase no carro com a gente. Eu pensei que isso seria fofo até que ele disse, ‘Ariana é muito sensual, cara, eu posso te ver traçando isso’.
Traçando isso? Mas o quê?
Isso pode não parecer importante para muita gente, mas eu me senti enjoada e objetificada. Eu também estava sentada logo do lado quando ele disse isso. Eu fiquei calada e sentida a partir desse momento. Coisas assim acontecem a todo tempo e contribuem para a mulher se sentir com medo e inadequada. Eu não sou um pedação de carne que um homem utiliza por prazer. Eu sou uma mulher adulta em uma relação com um homem que me trata com amor e respeito.
Machucou meu coração que tantas pessoas novas estão confortáveis o suficiente para falar esse tipo de frase e objetificar a mulher com tanta facilidade.
Eu quis falar sobre essa experiência porque sei que muitas mulheres sabem como é se sentir desconfortável em público por um homem. Nós precisamos falar sobre esses momentos abertamente, pois eles vivem dentro da gente vergonhosamente. Precisamos compartilhar e ser a voz quando algo nos faz desconfortável, se não, irá continuar. Não somos objetos ou prêmios, somos rainhas.”
Essa não é a primeira vez que Ariana responde comentários machistas. Em 2015 ela questionou estereótipos femininos em uma rádio e deixou claro que não pretende voltar a dar entrevistas para o programa. Assista a vídeo (a partir de 16:30):