Em um longo post, o pai das adolescentes Jen e Kelly comentou como foi a experiência para as duas filhas, grandes fãs de Ariana desde o início da carreira da cantora e atriz. No texto, o senhor conta primeiramente como foi o encontro das filhas com a artista antes do estrelato (com muitas fotos, caras e bocas e atenção) e o compara com o tratamento recebido no último final de semana quando as duas ganharam um concurso para o “meet & greet”.
Antes do encontro, o senhor afirmou que uma das filhas e outro jovem vencedor concederam entrevistas para a MTV sobre “conhecer Ariana”. “Eles tiveram que fingir que já haviam a conhecido. Disseram a eles o que eles deveriam falar, quase palavra por palavra. Sei que Jen estava com medo de se recusar a participar já que poderia ser cortada do encontro. Isso, meus amigos, já é um aviso de alerta”, escreveu.
No decorrer do texto, o pai da jovem explicou como foram os minutos seguintes: “não foi permitida a entrega de presentes diretamente a Ariana e eles deveriam deixá-los com a segurança e apenas tirar uma ‘selfie’. Nada além disso. Ela ficou apenas 15 segundos com cada um deles. Isso não é um exagero. Tiraram a foto pré-programada, mas não houve conversa, nada, nem ‘eu finjo que eu me preocupo com vocês que me apoiam, tuitam sobre minha música e meus projetos milhares de vezes, compram minha música e viajam de tão longe, pagam seus próprios taxis, alimentação e roupas para me conhecer’. Ela não se preocupou nem de perguntar seus nomes”. O pai ainda informou que a filha chegou a mostrar a foto do primeiro encontro com Ariana e a artista pediu a ela e aos seguranças para que a jovem deletasse as fotos antigas do celular e que o “meet & greet” com outros artistas como Britney Spears e Ashley Tisdale foi repleto de atenção às fãs.
Ariana se defendeu. De acordo com o site do canal E!, a artista enviou uma mensagem no Twitter a um outro fã explicando o que houve. “Uma fã me deu uma foto minha com meu avô. Eu saí de lá porque não queria que eles me vissem chorando. Ainda estou de luto e eu escrevi uma carta para elas, mas me disseram que elas já haviam ido embora. Meu coração ainda está cicatrizando e há momentos como este que me lembram que ele realmente se foi. Não estava esperando e aquilo me atingiu como uma tonelada de tijolos”, dizia a mensagem.