in

Ariana Grande é eleita “Mulher do Ano” pela Billboard

Depois do álbum “Sweetener” e da música “thank u, next”, Ariana Grande ganhou o reconhecimento da Billboard, talvez o maior veículo sobre música dos Estados Unidos. O site da revista anunciou, nesta terça (6/11), que ela será homenageada com o título de “Mulher do Ano” na 13ª edição do evento Women In Music, marcado para 6 de dezembro em Nova York. O mesmo troféu já foi entregue para Madonna, Lady Gaga, Taylor Swift e, mais recentemente, Selena Gomez.

O motivo para a escolha de Ariana Grande é explicado por Ross Scarano, vice-presidente de conteúdo da Billboard: “ela é uma estrela em seus próprios termos, nunca se dobrando para qualquer tendência musical em particular. Determinada em suas convicções, ela sempre se posiciona sobre si mesma e suas decisões em um mundo que frequentemente não é hospitaleiro para esse tipo de força em mulheres jovens. Ela tem coragem, ela está fazendo as melhores músicas de sua carreira, e ela absolutamente merece o título de Mulher do Ano”.

Motivos mais concretos? A Billboard dá. A cantora já colocou três álbuns no topo da Billboard 200, a parada de álbuns dos Estados Unidos. Além disso, ela usa sua plataforma para apoiar causas como o controle de armas, tratamento para saúde mental, direitos igualitários para todos os gêneros, direitos LGBT e movimentos como o Black Lives Matter e o March for Our Lives. Quando seu show em Manchester foi alvo de um atentado terrorista, ela fez um outro evento na cidade inglesa e arrecadou US$ 23 milhões para ajudar as vítimas e seus familiares. Ariana não se dobra.

Escrito por Leonardo Torres

Carly Rae Jepsen faz primeira performance de “Party For One” na TV

Joelma relembra violência doméstica de Chimbinha em entrevista à revista: “Perderia minha vida”