Getty Images
Ariana Grande
in

Ariana Grande é a artista com o maior número de streamings do Spotify

Getty Images

A cantora Ariana Grande que lançou agora pouco seu novo clipe, “Thank U, Next”, após semanas de intensa divulgação, o single está na terceira semana consecutiva no Billboard Hot 100. E hoje, alcançou a marca da artista mais ouvida globalmente do Spotify , superando a cantora Selena Gomez, com 46,9 milhões de ouvintes mensais.

Em um ano de grande destaque, Ariana foi eleita a “Woman Of The Year 2018” pela Billboard e irá receber a premiação no dia 6 de dezembro.

“Ariana Grande é uma estrela em seus próprios termos, nunca se curvando a qualquer tendência ou caminho musical particular na indústria”, diz Ross Scrano, vice-presidente de conteúdo da Billboard. Além da música, a artista utiliza sua plataforma e força para apoiar causas sociais em que acredita.

Para o lançamento de “Thank U, Next”, Ariana utilizou inúmeras estratégias de engajamento, em grande parte no Digital, para impulsionar o single e a expectativa sobre a produção do clipe. Na espera do lançamento, em horário divulgado em suas redes sociais, haviam mais de 769 mil usuários no modo de estreia do canal no YouTube.

Ariana concentrou sua divulgação em todas as redes sociais e ganhou ainda mais notoriedade por usar referências de filmes, como: Legalmente Loira, As Apimentadas, De Repente 30 e Meninas Malvadas. E apresentou trechos do clipe (bastidores) antes da sua estreia, uma estratégia muito bem sucedida. Com isso, conseguiu o feito de ter o clipe mais assistido da história do YouTube nas primeiras 24 horas de lançamento.

 

.
?: Getty Images
#ArianaGrande #Spotify #ThankUNext #Billboard #WomanOfTheYear #MusicIndustry

Escrito por Redação POPLine

“Thank u, next”, da Ariana Grande, retorna ao primeiro lugar do iTunes impulsionado pelo clipe

ROCKline: Annie Lennox está de volta à música e lança videoclipe da inédita “Requiem for a Private War”